O Planeta TV

Estreia de Vitória não altera audiência da Record e empata com o SBT

O primeiro capítulo da superprodução alcança 10% de share (participação no número de televisores ligados).

por Redação, em 02/06/2014

Vitória, nova novela da Record, estreou na noite desta segunda-feira, 02/06, com a missão de elevar os baixos índices de audiência herdados de Pecado Mortal e recuperar o público que abandonou a emissora na faixa das 21h.

A nova superprodução, assinada por Cristianne Fridman, aposta em temas polêmicos para disputar a preferência do telespectador. Serão abordados temas como trabalho infantil, incesto, neonazismo, assédio sexual no trabalho, vício em remédios e preconceito contra cadeirantes.

Com gravações feitas na Ilha de Curaçao, no Caribe, e na cidade de Petrópolis, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, a novela gira em torno de Artur (Bruno Ferrari), filho de Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), que sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais se separam e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai , que formou uma nova família.

Já adulto, ele decide se vingar ao descobrir que não é filho biológico de Gregório. Coloca seu plano em ação. Ele seduz Diana (Thais Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança do jovem cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota.

A estreia

O primeiro capítulo de Vitória manteve a audiência de Pecado Mortal. Segundo a apuração do Ibope na Grande São Paulo, a novela, exibida das 21h26 às 22h42, conquistou uma média de 7 pontos e picos de 8, e empatou com o SBT. No horário, a Globo liderou com 29 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.


Deixe o seu comentário