O Planeta TV

ESPN aposta em Super Bowl e se dá bem no Ibope

Maior evento televisivo dos Estados Unidos contou com show da cantora Katy Perry no intervalo.

por Redação, em 04/02/2015

A transmissão do Super Bowl, jogo final do campeonato de futebol americano dos Estados Unidos, pela ESPN no último domingo rendeu audiência extremamente satisfatória ao canal. A partida, que contou com o New England Patriots e o Seattle Seahawks contou com 500 mil pessoas assistindo no Brasil, o maior número de espectadores de futebol americano atingido no país.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a ESPN aumentou em 84% sua audiência com a partida, que teve início às 21h. A transmissão, por sua vez, começou, diretamente do Arizona, às 19h. Nos minutos finais, a ESPN ficou entre os três canais líderes na TV paga. Além disso, 30% do público foi feminino ante 24% no ano passado.

Neste ano, o Super Bowl contou, no show do intervalo, com um show da cantora pop Katy Perry, que teve como convidados o roqueiro Leny Kravitz e a rapper Missy Elliott. A apresentação, de 13 minutos de duração, foi a mais assistida na história da TV americana, atingindo pouco mais de 118 milhões de pessoas e batendo o recorde que antes pertencia ao cantor Bruno Mars, em sua apresentação no Super Bowl de 2014.


Deixe o seu comentário