O Planeta TV

Escolinha do Professor Raimundo faz boa estreia nas tardes de domingo da Globo

O humorístico conquista a liderança de audiência.

por Redação, em 13/12/2015

Bruno Mazzeo revive professor. Foto: Divulgação/Globo

“Vamos à escola, toda hora é hora. Vamos à escola, lá se aprende a viver”. Quem não se lembra dessa musiquinha?.

Depois de 25 anos da estreia, a Escolinha do Professor Raimundo voltou à telinha da Globo. A emissora começou a exibir neste domingo (13/12) um especial com sete episódios (dois inéditos e outros cinco já exibidos no canal Viva).

O remake é uma parceria entre a Globo e o canal pago. Os outros atores que compõem a homenagem são: Ângelo Antônio (Joselino Barbacena), Betty Gofman (Dona Bela), Dani Calabresa (Catifunda), Ellen Roche (Capitu), Evandro Mesquita (Armando Volta), Fabiana Karla (Cacilda), Fernanda de Freitas (Marina da Glória), Kiko Mascarenhas (Galeão Cumbica), Marcelo Adnet (Rolando Lero), Marcius Melhem (Seu Boneco), Marco Ricca (Pedro Pedreira), Marcos Caruso (Seu Peru), Maria Clara Gueiros (Cândida), Mateus Solano (Zé Bonitinho), Otaviano Costa (Ptolomeu), Otávio Müller (Baltazar da Rocha) e Fernanda de Souza (Tati). Bruno Mazzeo revive o Professor Raimundo, um dos personagens mais marcantes da extensa carreira de Chico Anysio.

Ibope

Exibido das 14h30 às 15h24, a Escolinha registrou 12,7 de média, de acordo com dados consolidados do Ibope. Um ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. Com esse índice, a Globo garantiu a liderança isolada, superando a concorrência (Domingo Show, da Record, e Domingo Legal, do SBT). 

O episódio do humorístico da Globo, deste domingo, contou com a participação de Lúcio Mauro, como um antigo funcionário da Escolinha. 

Com redação final de Daniel Adjafre e Péricles Barros e direção geral de Cininha de Paula, o especial Escolinha do Professor Raimundo será exibido semanalmente, aos domingos, logo após o Esquenta!, em dezembro, e depois do The Voice Kids, em janeiro.


Deixe o seu comentário