O Planeta TV

Entre telejornais da TV paga, RecordNews tem maior público

A RecordNews pode ser vista gratuitamente na TV digital.

por Redação, em 08/11/2018

Uma pesquisa do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, mostra que os três canais de notícias da TV paga (Globo News, Band News e Record News) disputam o mesmo público. O canal do grupo Record TV é o mais visto. 

A RecordNews pode ser vista gratuitamente na TV digital. A GloboNews e a Bandnews estão só na TV por assinatura.

Eis os números do mês de outubro:

1º - RecordNews - 15,4 milhões
2º - GloboNews - 12,7 milhões
3º - Bandnews - 7,75 milhões

Os números são referentes à cobertura global e foram obtidos por outras fontes do jornalista do UOL.



Comentários (2) Postar Comentário

João comentou:

Queridos, RecordNews não pode entrar nesse ranking junto com GloboNews e BandNews, simplesmente porque a RecordNews é um canal aberto, e não pago. Portanto, não é um canal por assinatura. Parem de falar besteira!


Geraldo respondeu:

Compreendo seu ponto de vista, porém, ai que a Record News saiu na frente: Desobrigando o público a contratar TV a Cabo. Além disso, conta com a apresentação brilhante do Heródoto Barbeiro & Convidados. Jornal que trabalha com os dois pontos de vista: levando entrevistados a favor ou contra algum tema. Simples assim.



João respondeu:

Compreendo seu ponto de vista também. Não entrei no mérito da qualidade da programação, apesar de gostar mais da GloboNews. E a pesquisa errada do Ricardo Feltrin fala da quantidade de telespectadores, e não se a programação é imparcial ou não. Mas, se o canal a cabo do Grupo Globo tem 12,7 milhões de telespectadores (sendo pago, exigindo assinatura) e o canal aberto de notícias da Record tem 15,4 milhões (menos de 3 milhões a mais mesmo sendo aberto), acredito que a GloboNews está bem a frente. Imagina se a GloboNews fosse aberta? Teria pelo menos o dobro disso. Mas, acho injusta e errônea a comparação. É o mesmo do que comparar a audiência da afiliada da RedeTV de um estado pequeno com a de um estado grande.


Juliana comentou:

RecordNews é a melhor e ponto !

Veja também