A atração da RedeTV! fez uma releitura do "Porta dos Desesperados", um clássico dos programas que Sérgio Mallandro apresentou nos anos 1990.
A segunda edição do "Geral do Povo" registrou índices melhorados, embora ainda não tenha ultrapassado 1% de participação nas televisões ligadas. Ou seja, a cada 100 TVs ligadas, apenas uma estava sintonizada na RedeTV!. No último domingo, 21/01, durante a faixa horária das 17h30 às 20h55, o programa apresentado por Geraldo Luís alcançou uma média de 0,7 ponto, atingindo um pico de 1,1 ponto. Apesar do aumento de 40% em relação à estreia, permaneceu na quinta posição. O ranking das emissoras abertas foi liderado pela TV Globo (14 pontos), seguida por Record (9 pontos), SBT (6 pontos) e Band (2 pontos).
No palco, Geraldo Luís recebeu videntes que fizeram previsões para algumas celebridades, incluindo Faustão, que se recupera de uma cirurgia no coração. O destaque do quadro "Contador de Histórias" foi David Cardoso. O programa também apresentou uma releitura do "Porta dos Desesperados", um clássico dos programas que Sérgio Mallandro apresentou nos anos 1990.
"Geral do Povo" reúne convidados, atrações musicais e jogos divertidos com prêmios, além de proporcionar uma dose de saudosismo com homenagens a quadros consagrados que marcaram a história do entretenimento na TV aberta. O programa reserva entrevistas de Geraldo Luís com artistas e personalidades em encontros intimistas, semelhantes ao formato utilizado por Geraldo no extinto Domingo Show, da Record. Além disso, o apresentador embarca em uma jornada pelo país, compartilhando histórias inspiradoras e exemplos de perseverança, otimismo e coragem do povo brasileiro.
Com direção-geral de Marlene Mattos, o "Geral do Povo" é transmitido ao vivo todos os domingos, a partir das 17h30.