
Neste sábado (08/02/2020), o público fiel de “Éramos Seis” foi surpreendido com a atuação de Glória Pires, que até então estava em sua zona de conforto.
A atriz recebeu inúmeros elogios durante a cena em que sua personagem, Lola, recebe a notícia da morte do filho, Carlos (Danilo Mesquita), baleado durante uma manifestação política.
Durante uma cena emocionante, Lola desabafou diante da imagem de uma Santa: "Por que a senhora levou o meu filho? A senhora já passou por isso? A senhora sabe o que eu estou sentindo? Por quê? Por quê?", indagou a personagem.
“Éramos Seis” vem de dois capítulos seguidos de muita carga dramática e nem mesmo assim a audiência dela decola. É muito raro, na Grande São Paulo, a novela ultrapassar a marca dos 21 pontos. A sua média geral é de 20,1 pontos. No Painel Nacional de Televisão (PNT), o índice é mais baixo.
Nesta sexta (7) e sábado (8), os índices oscilaram entre 18 e 21 pontos de média.
A seguir, as médias gerais das últimas seis produções exibidas na faixa das seis pela Globo:
Novo Mundo - 23,8 pontos
Tempo de Amar - 22,7 pontos
Orgulho e Paixão - 21,5 pontos
Espelho da Vida - 17,8 pontos
Órfãos da Terra - 21,8 pontos
Éramos Seis - 20,1 pontos (até o capítulo 111)
Comentários (18) Postar Comentário
Não entendo o motivo pelo qual esta novela não reage no ibope. É muito instável e tem dificuldade para passar dos 21.
Gloria Pires arrasou. Tô nem aí para o ibope, amo demais esta novela. Lamento que as outras deram mais, mas o importante que gosto e muito deste folhetim, apesar das alterações da história original do livro
Não consigo entender por que o Jef insiste em dizer que Gloria Pires não está bem em Éramos Seis como Dona Lola. Ela está perfeita. E audiência e qualidade nem sempre andam juntas, infelizmente.
Acho impressionante a campanha negativa que este site faz a Éramos Seis. A novela não é um fenômeno de audiência mas vai muito bem, superando diariamente o trilho do horário, que é de 20 pontos, mesmo enfrentando festas de fim de ano, férias escolares e ainda o carnaval, que está por vir. É uma novela bonita, muito bem produzida e com atuações marcantes da protagonista Gloria Pires e de todo o elenco. Emociona e cumpre o seu papel com maestria. Não será um marco histórico como foi a versão do SBT de 1994, pelo simples fato de que naquela época a novela era a única trama inédita do canal, que há tempos não produzia algo em dramaturgia com tamanha relevância. A versão de 2019/20 da Globo figura como mais uma boa novela da emissora dentro de uma máquina que produz 7, 8 novelas por ano em tempos de Internet disseminada e concorrência de outros meios de comunicação. Nem por isso deixa de ser um trabalho exitoso que merece ser celebrado.
Eu não sei como uma pessoa se diz surpreendido com a atuação de uma atriz do gabarito de GLÓRIA PIRES e ainda joga essa "surpresa" pra cima dos fãs da atriz. Não tem capacidade nenhuma pra escrever sobre telenovelas.
Falar que Glória Pires como Dona Lola está em sua zona de conforto, além de ser totalmente fora de propósito, é de uma má vontade absurda em negar o óbvio. Ela está magnífica, essa interpretação coroa décadas dedicadas à arte, expõe a maturidade e sensibilidade em reeditar uma personagem marcante, interpretada anteriormente por outras grandes atrizes. Desculpa, mas implicância está longe de ser vista como análise.
A audiência está baixa? Sinal de que minhas pragas pegaram kkkk
ESSA SEMANA SÓ SE FALOU EM AVENIDA FENÔMENO, E NO SÁBADO SÓ SE FALA EM ÉRAMOS SEIS. NA BRILHANTE ATUAÇÃO DA GLÓRIA PIRES, NOVIDADE NENHUMA POIS ELA É 1000, E ESSE ANO VAI SER DIFÍCIL O TROFÉU DE MELHOR ATRIZ, PRA ELA QUE NEM PRECISA COMENTAR, E A REGINA CASÉ COM SUA LURDES. AGORA MEU ESPANTO É ESSE SITE PROCURAR SEMPRE UMA FORMA DE DIMINUIR AS NOVELAS DA GLOBO. ACEITA QUE AVENIDA É FENÔMENO, QUE GLÓRIA É FENOMENAL. OU CONTINUE NO SEU MUNDINHO SE ENGANANDO.
Não entendo a obsessão desse site com ibope. Em tempos de internet, DVR, e Globoplay é uma forma de avaliação tão ultrapassada. Os números da programação ao vivo só irão diminuir. Poucos asssistem novelas ao vivo. Eu sou um deles.
Infelizmente não tenho conseguido assistir , os poucos capítulos em que consegui me agradou muito.