O Planeta TV

"Domingo Legal" empata com série enlatada e registra pior média do ano

A atração comandada por Celso Portiolli acumula recorde negativos consecutivos.

por Redação, em 29/07/2024

Celso Portiolli. Foto: Reprodução/SBT

A expectativa do SBT em aumentar seus índices de audiência durante as Olimpíadas de Paris, que estão sendo transmitidas pela TV Globo, tem se mostrado decepcionante nos primeiros dias. Neste último fim de semana, o programa "Domingo Legal", que recebeu parte do elenco de "A Caverna Encantada", foi impactado negativamente pelo evento esportivo. O programa registrou sua pior média do ano, com 4,9 pontos, 6,7 pontos de pico e 10,5% de share.

No período entre 11h24 e 18h12, a Globo liderou a audiência com 14 pontos, enquanto a Record ficou em terceiro lugar com apenas 3,7 pontos. Em 2024, cada ponto de audiência representa 73.280 domicílios sintonizados na Grande São Paulo, dados fundamentais para o mercado publicitário.

Na primeira hora do "Domingo Legal", o SBT empatou com a Record, que exibia a série "Todo Mundo Odeia o Chris". 

Apesar de ter ampliado a duração do "Domingo Legal" em três horas há três semanas, essa mudança não trouxe os resultados esperados. Embora o programa tenha alcançado quase 8 pontos no primeiro dia, ele vem enfrentando recordes negativos consecutivos. Mesmo com essa queda de público, a direção do SBT confirma que o "Domingo Legal" continuará com seis horas de programação, sem planos de alteração para este ano, e os executivos afirmam estar satisfeitos com o desempenho comercial do programa.


Deixe o seu comentário