Globo e SBT tiveram ligeira queda nos índices.
De volta à TV paga, a Record TV observou crescimento de 11% na audiência em São Paulo.
Entre 11 e 15 de setembro, a emissora marcou 5,2 de média nas 24 horas do dia, contra 4,7 das quatro semanas anteriores, segundo levantamento de Maurício Stycer (UOL). No período, Globo caiu de 14,9 para 14,7 (- 1%), e SBT foi de 5,78 para 5,75 (-1%).
No chamado horário comercial (7h à 0h), a Record marcou 6.6 pontos; nas quatro semanas anteriores, marcou 6. A Globo foi de 18,3 para 17,9 (- 2%) e o SBT caiu de 6,5 para 6,4 (-1%).
O maior aumento da Record foi registrado na faixa horária de A Fazenda. Na comparação com A Casa, o crescimento foi de 120%. A volta da Simba à TV paga também beneficiou Programa do Porchat, Legendários e Gugu, que cresceram, respectivamente, 35%, 32% e 26%.
Já audiência dos demais canais pagos, registrou queda no período: de 8,6 pontos para 7,8 (- 9%) nas 24 horas, e de 9,8 para 9 (- 9) na faixa comercial.
Os dados são da Kantar Ibope Media.