De volta à TV paga, audiência da Record TV cresce 11%

Globo e SBT tiveram ligeira queda nos índices.

Publicidade

De volta à TV paga, a Record TV observou crescimento de 11% na audiência em São Paulo.

Entre 11 e 15 de setembro, a emissora marcou 5,2 de média nas 24 horas do dia, contra 4,7 das quatro semanas anteriores, segundo levantamento de Maurício Stycer (UOL). No período, Globo caiu de 14,9 para 14,7 (- 1%), e SBT foi de 5,78 para 5,75 (-1%).

No chamado horário comercial (7h à 0h), a Record marcou 6.6 pontos; nas quatro semanas anteriores, marcou 6. A Globo foi de 18,3 para 17,9 (- 2%) e o SBT caiu de 6,5 para 6,4 (-1%).

O maior aumento da Record foi registrado na faixa horária de A Fazenda. Na comparação com A Casa, o crescimento foi de 120%. A volta da Simba à TV paga também beneficiou Programa do Porchat, Legendários e Gugu, que cresceram, respectivamente, 35%, 32% e 26%.

Já audiência dos demais canais pagos, registrou queda no período: de 8,6 pontos para 7,8 (- 9%) nas 24 horas, e de 9,8 para 9 (- 9) na faixa comercial.

Os dados são da Kantar Ibope Media.

Comentários (2) Postar Comentário

Rafael
Rafael comentou:

Programa do Porchat só se beneficia se receber bem da Fazenda e se tiver alguém muito relevante pra entrevistar e sustentar o público (já houve edições em que recebeu com 9 pontos e terminou com menos de 2). A Fazenda estreou bem, mas vêm perdendo público. Legendários reagiu porque a pauta foi A Fazenda. Gugu depende exclusivamente da programação da Globo às quartas. A TV paga teve uma influência mínima nesses índices.

Mario
Mario comentou:

Ou seja, a Record foi a grande perdedora com o Simba.
SBT praticamente não mudou nada.
Globo viu seus indices subierem ainda mais.
Acho que a Record não vai nunca mais querer falar sobre este Simba.