O Planeta TV

Criança Esperança volta a perder telespectadores em São Paulo

33ª edição do evento beneficente registra baixos índices de audiência.

por Redação, em 20/08/2018

Sandra Annenberg. Foto: Reprodução/TV Globo

A 33ª edição do Criança Esperança foi ao ar no último sábado (18/08). O evento que reuniu mais de 170 artistas nos Estúdios Globo já atingiu total de R$ 13 milhões de reais em arrecadação. O valor possibilitará que 90 projetos sociais continuem investindo na geração de oportunidades e na transformação da vida de milhares de jovens em todo o país.

A campanha do Criança Esperança deste ano trouxe uma novidade. Uma não, 26! É que Lázaro Ramos, Dira Paes, Flávio Canto e Leandra Leal, que há 4 anos atuam como mobilizadores do projeto, ganharam um reforço de 26 novos nomes, entre eles: entre eles: Ivete Sangalo, Glória Maria, Camila Pitanga, Fernanda Gentil, Jonathan Azevedo e Sandra Annenberg.

Após estancar a queda de audiência no ano passado, com mudança no formato, o Criança Esperança voltou a oscilar para baixo. No Ibope, o evento beneficente marcou uma de suas piores médias. Em São Paulo registrou apenas 16,3 pontos, superando apenas o índice de 2016 (16 pontos). Atualmente, cada ponto equivale a 71,9 mil domicílios sintonizados.

Sobre o Criança Esperança

Há 33 anos, o Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens. Até aqui, mais de R$ 350 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais, beneficiando mais de 4 milhões de crianças e adolescentes em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do Criança Esperança. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizada anualmente. Após a seleção, a Unesco monitora e faz o acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados. O Criança Esperança é uma campanha de milhões de brasileiros, uma parceria da Globo com a UNESCO.


Deixe o seu comentário