O Planeta TV

Criança Esperança perde audiência, mas bate recorde de arrecadações

Luan Santana, Paula Fernandes e mais famosos participaram da campanha.

por Redação, em 17/08/2014

Luan Santana, Xuxa, Paula Fernandes, Ivete Sangalo e Glória Pires, entre outros artistas, estiveram no Criança Esperança, que aconteceu neste sábado, 16, no Rio.

A transmissão do show beneficente, segundo a prévia do Ibope, marcou 17 pontos de média, com picos de 24. Alcançou 32% de share (participação no total de televisores ligados) na Grande São Paulo. A Record conquistou a vice-liderança com 6,5 pontos e o SBT, em terceiro, 6.

No ano passado, o show Criança Esperança alcançou 24 pontos. 

Durante todo o sábado, mais de 100 artistas se revezaram para atender as ligações de doadores da campanha Criança Esperança, que bateu o recorde de arrecadação em um dia, chegando a R$ 10 milhões.

Sobre o Criança Esperança

Há 29 anos o Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens. Neste ano são apoiados 103 projetos em todo Brasil, além dos quatro Espaços Criança Esperança localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte eJaboatão dos Guararapes, em Pernambuco – beneficiando, diretamente, quase 48 mil crianças. Em mais de 28 anos, mais de 5 mil projetos sociais foram beneficiados no Brasil, contribuindo para garantir os direitos de mais de 4 milhões de crianças, adolescentes e jovens e gerar inclusão social, ajudando a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas, a preparar jovens para o mercado de trabalho e a gerar oportunidades de acesso à educação, cultura, ao esporte, lazer, trabalho e a direitos de cidadania.

O Criança Esperança é uma campanha da Globo com a Unesco, em parceria com milhões de brasileiros.



Publicidade

Comentários (10) Postar Comentário

Vilãns Venenosas comentou:

o SBT consegue mas de 20 milhoes para o AACD

Raphael Cavalcante comentou:

Disputinha até em projetos beneficentes??? My godness...

Adalberto comentou:

Não acho que seja disputa, senhor Raphael.
E o SBT consegue muito mais, porque não tem dó de deixar os programas
fora do ar por 24 horas.

Valdo Sousa comentou:

O Criança Esperança antigamente era muito mais bonito do que hoje em dia, acho que faz falta o Renato e aquelas apresentações lindas que haviam, estava vendo os programas de antigamente e agora está faltando algo acho que ano que vem tem que mudar para recuperar sua egemônia.

Raphael Cavalcante comentou:

Senhor Adalberto, acho estúpida toda e qualquer comparação entre emissoras de TV quanto ao número de arrecadação. Afinal, o dinheiro arrecado ao que se consta vai para quem realmente precisa. Além disso, o Criança Esperança sempre foi um show beneficente e não um evento de 24 horas na Globo.

Leonardo comentou:

A globo a cada ano está cada vez mais indo para o fundo do poço

Eddy Manoel comentou:

O dinheiro que eles pagam no bbb, e pra um gordo rico perder peso (ronaldo) , poderiam terem doado ao criança esperança... Mas pra que ? Se tem os tolos telespectadores pra pagar......

Raphael Cavalcante comentou:

Impressionante como os lunáticos de plantão, no afã de criticar a Globo, rechaçam até a mais nobre das iniciativas. A mediocridade é tão grande que resumem tudo a números de audiência. Coitados.

paulo comentou:

Criança Esperança e uma farça, não tem projeto só tem incentivo, na minha cidade ela manda 50 cetavos por mes, por criança para pastoral da criança.

costa comentou:

Penso que a Globo esta fazendo algo que os nossos governantes não faz e quanto criticam sua postura em da dinheiro a ou b nao podemos esquecer q 30 segundos de comercial no jn e mais de 500 mil agora pega o tempo que o programa ficou no ar e ver quanto ela deixou de faturar. tem e que agradece a todos que participaram.

Veja também

Publicidade