Na Grande São Paulo, goleada da seleção brasileira aumentou a audiência do canal em 112%.
Nesta quinta-feira, dia 17, o SBT exibiu a partida entre Brasil e Peru, direto do estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, e conquistou excelente desempenho no ranking geral das audiências do PNT.
Com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e Edmilson, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens de André Galvão, a goleada da seleção brasileira por 4 a 0 rendeu ao canal, das 21h às 22h56, 12,4 pontos de média, 19% de share e 14,3 pontos de pico no Painel Nacional de Televisão. Índice 32% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que ficou com 9,4 pontos na mesma faixa horária. A primeira colocada ficou com 24,7.
Foi a melhor audiência no PNT em uma quinta-feira, na faixa horária do jogo, desde 14 de julho de 2005, quando marcou 13,7 pontos de audiência. Comparando com a quinta-feira da semana passada, dia 10, a audiência do SBT cresceu 126% na faixa horária do jogo.
Somente no horário do jogo, o SBT alcançou 16,4 milhões de lares e 24 milhões de pessoas no Brasil.
Grande São Paulo.
Na Grande São Paulo, a exibição do jogo marcou 12,6 pontos de média, 18% de share e 15,2 pontos de pico. Índice 24% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa horária ficou com 10,1 pontos de média. A líder marcou 24,8.
Considerando somente as quintas-feiras, foi a melhor audiência na faixa horária desde 20 de setembro de 2018, quando marcou 13,5 pontos de média.
Comparando com a quinta-feira da semana passada, dia 10, a audiência do SBT cresceu 112% na faixa horária do jogo.
Somente no horário da partida, das 21h às 22h56, o SBT alcançou 1,8 milhão de residências e impactou 2,5 milhões de pessoas.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro o SBT também garantiu a vice-liderança isolada e bateu recordes de audiência.
No horário da partida, das 21h às 22h56, o canal marcou 10,6 pontos de média, 15% de share e 14 pontos de pico. Índice 10% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa de exibição marcou 9,6 pontos de média. A primeira colocada cravou 29.
Foi a melhor audiência na faixa horária de uma quinta-feira desde o dia 08 de dezembro de 2016, quando marcou 11,0 pontos de audiência. Comparando com a quinta-feira da semana anterior, no dia 10, a audiência do SBT no Rio de janeiro cresceu 130% na mesma faixa horária do jogo.
Distrito Federal
A transmissão da vitória do Brasil na segunda rodada da Copa América também alcançou excelente desempenho no Distrito Federal. Na capital do país, o SBT marcou 15,1 pontos de média, 25% de share e 19 pontos de pico. Audiência 142% superior à alcançada pela emissora terceira colocada, que ficou com apenas 6,2 pontos de média. A líder marcou 19,2 pontos.
Foi o melhor desempenho em uma quinta-feira, na mesma faixa horária da partida, desde 19 de outubro de 2006, quando marcou 19 pontos de audiência. Comparando com a quinta-feira da semana passada, dia 10, a audiência do SBT cresceu 308% na faixa horária do jogo.
Porto Alegre
Em Porto Alegre, a exibição de Brasil e Peru alcançou a segunda colocação isolada com 72% mais audiência que a terceira colocada. No horário do jogo, o SBT marcou 11,4 pontos de média, 17% de share e 14 pontos de pico contra 6,7 pontos de média da terceira e 24,5 da primeira colocada.
Foi a melhor audiência na faixa horária em uma quinta-feira desde 14 de julho de 2005, quando marcou 13,5 pontos. Em relação ao desempenho da quinta-feira da semana passada, a audiência do SBT cresceu 122%.
O SBT ainda conquistou a segunda colocação em outras sete praças.
Em Fortaleza, o canal marcou 18,8 pontos de média, contra 7,5 da terceira colocada e 20,4 da emissora líder.
Em Goiânia, a média foi de 15,3 contra 12 da terceira colocada e 21 da primeira.
No Recife, o SBT registrou 14,5 pontos de média, o dobro do índice registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa de exibição ficou com 7. A líder fechou com 22.
Em Manaus, a transmissão da partida alcançou 14,1 pontos de média. A terceira ficou com 7,8 de média e a líder com 18,9.
Em Belém, a média foi de 12 pontos contra 10,5 da terceira e 27,2 da primeira.
Em Curitiba, a vitória do Brasil na Copa América rendeu ao canal 12 pontos de média. A terceira ficou com 8 e a primeira 27,6.
Em Florianópolis o SBT também conquistou a segunda colocação ao registrar 12 pontos de média, contra 5 da terceira e 25 da primeira.
Com informações da assessoria de imprensa do SBT.