
A baixa audiência de Sol Nascente não se limita a São Paulo. A novela das seis, escrita por Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer, vai mal em algumas capitais, como em Goiânia, Fortaleza e Manaus. A média geral do Painel Nacional de Televisão (15 mercados regulares aferidos pela Kantar IBOPE Media), na semana passada, entre os dias 12/09 e 17/09, foi de 21,5 pontos.
Confira, a seguir, o desempenho da novela, que alcança ótimo público na região Sul, com destaque para Porto Alegre.
São Paulo - 19,2
Rio de Janeiro - 22,9
Belém - 21,9
Belo Horizonte - 19,6
Curitiba - 22,4
Florianópolis - 28,7
Fortaleza - 18,7
Brasília - 22,9
Goiânia - 14,8
Manaus - 15,6
Porto Alegre - 26,5
Recife - 25,6
Salvador - 25,8
Fonte: Media Workstation.
Comentários (5) Postar Comentário
Os personagens já foram apresentados, agora falta a novela andar.
Falta ação, falta romance, falta intriga, falta humor. Os pontos fortes
são o elenco e a estética bonita da novela.
E eEu já tinha notado em outra novela a Laura Cardoso está com
a dicção péssima, como a Lolita Rodrigues na última novela
em que esteve. É uma pena, porque sao atrizes sem substituição.
Audiência de Florianópolis - 28,7 e Porto Alegre - 26,5, que estão no Sul.
Então, como a matéria diz que o destaque é para Porto Alegre? Contraditório.
Está bem em algumas praças outras não principais que são SP e RJ estão baixas. Acho que é uma novela muito moderninha, narrativa muito jovem parecida um pouco com Malhação, acho que deveriam pegar um pouco leve pq essa não é uma narrativa adequada para a faixa das 18hrs e sim mai adequada para a faixa das 19hrs. Falta um núcleo cômico também, o público das seis é por grande parte formado por donas de casa, novelas muito moderninhas como Negócio da China não fizeram sucesso, acho que senão mudar vai pelo mesmo caminho, fora a falta de química no casal Gagliasso e Giovanna, estou bem que geral está reclamando da novela. falta romance o que vi até agora foi só sexo por sexo, nenhum amor, pegação pra dizer a verdade.
Então pra mim o pior é o casal protagonista , não vejo nenhum A química entre a Giovana Antonelli e o Bruno. Já com o Rafael Cardoso vejo muita , mas como ele é o vilão né....
O personagem do Bruno parece aquele irmão mais novo pentelho com ciúmes da irmã.
Ninguém mais se presta para assistir clichês e tramas fraquinhas. É uma pena que ainda por mais alguns meses essa novelinha pastelão ocupará o horário que antes era destinado a Eta mundo bom! A Globo tem ótimos autores e atores e pode muito bem apresentar coisa melhor ou pelo menos, diferente de chover no molhado.