O Planeta TV

Confira a audiência de estreia da reprise de Senhora do Destino

Novela gravada em 2004 é destaque nas redes sociais.

por Redação, em 14/03/2017

Foto: Divulgação/Globo

A estreia da reprise de Senhora do Destino, na tarde desta segunda-feira, 13/03, movimentou as redes sociais. A personagem preferida dos internautas, Nazaré Tedesco, a vilã interpretada por Renata Sorrah, esteve entre os assuntos mais comentados. No Twitter surgiram vários memes e o nome da novela de Aguinaldo Silva, maior sucesso de audiência, e de repercussão, dos últimos anos, também se destacou. 

No consolidado do Ibope, apurado na Grande São Paulo, o primeiro capítulo da reapresentação de Senhora do Destino, no ar entre 16h28 e 16h57, alcançou 16 pontos de audiência. Atualmente, cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na capital paulista.

Esta é a segunda vez que Senhora do Destino está sendo reprisada no Vale a pena Ver de Novo. Ela já foi ao ar em 2009.

Gravada em 2004, Senhora do Destino tem imagem em resolução 4:3, mas a Globo quis encaixá-la na resolução 16:9, das transmissões em HD. A emissora também não exibiu a abertura ao som de "Encontros e Despedidas", música cantada por Maria Rita.

Enredo

Foto: Divulgação/Globo

A história de Senhora do Destino se divide em duas partes. Na primeira, em 1968, Maria do Carmo (Carolina Dieckmann) é abandonada pelo marido, dá à luz a Lindalva e parte com os cinco filhos de Pernambuco para o Rio de Janeiro. No meio dos protestos contra a ditadura militar, acaba se refugiando na mesma casa onde está Nazaré (Adriana Esteves), que se disfarça de enfermeira e rouba a bebê da retirante.

Na segunda parte, no início dos anos 1990, Maria do Carmo (Susana Vieira) é dona de uma loja de materiais para construção e disputada por dois pretendentes, o jornalista Dirceu de Castro (José Mayer) e o ex-bicheiro Giovanni Improtta (José Wilker), mas continua atrás da filha sequestrada. Enquanto isso, Nazaré cuida de Lindalva, agora Isabel (Carolina Dieckmann), que descobre que foi roubada pela vilã, mas demora a aceitar a verdadeira mãe. A vilã acaba se redimindo dos seus crimes e se joga da ponte no último capítulo.



Publicidade

Comentários (7) Postar Comentário

kakulle comentou:

Nazaré se redimindo no final? Ela se jogou da ponte depois de roubar novamente o bebê, agora da filha. Informe-se, redator.

Diego (The One and Only) comentou:

depois de assistir ontem eu pensei bem,preferia mil,miiiiiiiil vezes q "Senhora do Destino" tivesse passando no VIVA,eu DETESTO assistir novela cortada!!
a imagem tava escrota,alguns cortes toscos,apenas 30 min de novela,pf néh!!!
infelizmente o canal VIVA me acostumou mal, exibindo novelas na integra,com a imagem original,com a duração original,por isso sou muito mais o VIVA q a Globo!!!


Televisivo respondeu:

Verdade, mais uns 4 anos, o Viva poderia voltar com "Senhora do Destino" na íntegra. Valeria realmente a pena!



BE respondeu:

Senhora do Destino pode ir para o VIVA sim mas daqui há uns 5 anos, Mulheres de Areia só apareceu no VIVA depois de ter passado pela Globo após 5 anos, teve reprise na Globo com cortes em 2011, depois em 2016 voltou na íntegra no VIVA.



BE respondeu:

Eu assisti um pedaço não sei pq não exibem na íntegra já k não tem restrição por horário, a Record exibe Ribeirão do Tempo com classificação 14 anos e a Globo fica fazendo c* doce, eles falam mal, boicotam e daí, deixa falar, estão medo, agora pergunto de que? Nazaré só aparece após 1 mês e as cenas dela pesadas vão ser cortadas ou minimizadas acho uma sacanagem. Eu vi um pedaço acho k mostraram só a metade do capítulo pq a primeira fase dura 4 capítulos.



Diego respondeu:

a Grobo só vive fazendo c* doce, idiotice em ficar com medo de exibir com classificação de 12 a tarde,tá perdendo muita coisa!!! sorry,apertei em reportar pensando q era responder rsrs



BE respondeu:

Na verdade o VIVA não exibe a imagem original eles esticam a imagem pq essas novelas foram gravadas em formato 4:3 eles esticam para o formato 16:9 widescreen, se vc mudar nas configurações da TV vai ver a imagem original k é cortada com duas telas pretas ao lado essa é a original formato 4:3 tanto VIVA HD como VIVA normal SD tem as imagens esticadas para formato 16:9


Bruno comentou:

Muito sem graça exibir um capítulo com 30 minutos ou menos, vi pessoas comemorando em redes sociais a volta da novela, mas a forma como foi exibida foi uma descepcao, não deu nem tempo pro telesctador se envolver na história porque o capítulo foi curto demais, é isso deixa as coisas muito sem graça lembrando que ainda serão mais duas semanas assim. Deviam esperar uma novela acabar pra depois colocar no ar um capítulo no minimo descente da sucessora e não expremela na grade de programação.


BE respondeu:

Eles esticam a imagem como fazem no VIVA pq a novela foi gravada em formato 4:3 e eles esticam a imagem por causa das tecnologia atual widescreen 16:9, se exibissem normal ia ocupar só metade dá tela haveria reclamações do mesmo jeito, o VIVA estica a imagem de todas as novelas mas se quiser ver no modo normal vai nas configurações da TV e coloca formato 4:3


Luana comentou:

Lixo de novela, rede globo so esta atendendo as afeminadas de plantao que nao saem de mídias sócias


BE respondeu:

Nada a ver essa é a novela de maior sucesso dos anos 2000 chegou a mais de 60 pontos de media é um clássico não fala o k vc não sabe a Globo não é o VIVA, não foi nada pra atender ninguém eles escolhem e exibem parte da direção do Schroder, fica quietinha, dá close errado nao


Marina comentou:

Estreia sem graca, gostei mais da de 2009


Diego respondeu:

2!!! eu tava tão empolgado com essa volta mas depois q soube q a Globo ñ vai exibir em +12 pra mim perdeu a graça!!! se a reprise de 2009 teve 123,essa vai ter 100!!!


Marcus comentou:

A globo acha que nos engana, a novela senhora do destino está sendo reprisada no viva, mas disfarçada de torre de babel, reparem que quando Marta aparece conversando com Cézar, da pra ver que é um diálogo de Maria do Carmo com Giovani Improtta. No capítulo de segunda percebi Reginaldo e Viviane brigando atrás da porta onde Sandrinha conversava com Bina. Tudo isso reflete na audiência e por isso Boogie Oogie fracassou. Em meados de 2005 quando Belíssima estava no ar, deu pra ver Patrícia França comprando pão no fundo de uma cena com Cláudia Raia como Safira, na época estava sendo exibida Metamorfoses, novela que anos depois seria considerada a nova usurpadora, mas protagonizada por Yoná Magalhães, saudosa.


BE respondeu:

Mais nessa tu viajou legal k erva tu fumou kkkkkk Torre de Babel não tem a ver com Senhora do Destino são dois autores completamente diferentes kkkkkkkkk


alice comentou:

eu acho que essa novela nem foi tao boa assim,ate concordo que nazare foi otima,mas que a novela ser tudo aquilo nao é nao,nao chega nem aos pes de vale tudo ou rainha da sucata,e tentei ver no vale apena ver de novo,DESISTI,cenas cortadas,imagens terriveis,mudei de canal e nao vou mais assistir


BE respondeu:

A Nazaré só aparece no mês que vem, ainda está no primeiro capítulo original, do jeito k está indo a segunda fase só deve aparecer semana k vem, a primeira fase dura 4 capítulos e a Nazaré aparece no capítulo 25 senão me engano.


Veja também

Publicidade