Geraldo Luís entra na banheira, mas não vai além do "traço".
Com uma programação considerada fraca, marcada por reprises e programas independentes, a Rede TV! aposta suas fichas na chegada de Geraldo Luís nos finais de semana para melhorar seus índices. O programa "Geral do Povo" chega com elementos típicos do gênero, incluindo performances musicais, games e reportagens.
No novo dominical, Geraldo Luís empreende uma jornada fascinante pelos quatro cantos do país para compartilhar histórias inspiradoras e exemplos de perseverança, otimismo e coragem do povo brasileiro diante dos desafios impostos pela vida. O apresentador destaca que a cada domingo trará um programa diferente, prometendo variedade e identificação do público com a tela da TV.
Geraldo viajará por todo o Brasil para narrar histórias de pessoas anônimas que, apesar das dificuldades, encontram maneiras de superar as adversidades. Na estreia, ele foi até o Rio de Janeiro para entrevistar a família do sambista Arlindo Cruz, que sofreu um AVC em 2017.
No palco, o cantor Paulo Pires cantou o seu hit "Prostituto Vagabundo Não Vale Nada". Na parte do Jornalismo, o apresentador recebeu os policiais militares que localizaram os corpos de vítimas de queda de um helicóptero em SP. Outro momento de destaque foi o quadro da Banheira, relembrando a época auge do "Domingo Legal" quando era comandado por Gugu Liberato. Geraldo, inlcusive, tirou a roupa e tentou pegar alguns sabonetes.
Segundo levantamento obtido pelo O Planeta TV, a primeira edição do "Geral do Povo" registrou 0,5 ponto de audiência, com uma máxima de 0,8 ponto. A atração derrubou os índices de audiência da RedeTV! em comparação com o final de semana anterior (que marcou 0,9 ponto). Na faixa horária entre 17h30 e 20h55, o ranking da TV aberta foi liderado pela TV Globo (14,3 pontos), seguida por SBT (5,7 pontos), Record (4,8 pontos) e Band (1,8 pontos).
Desde o encerramento do "Domingo Show" em 2019, Geraldo Luís tem buscado retornar à condução de um programa aos domingos. Diante da falta de oportunidades na Record, ele acabou conversando com várias emissoras até chegar a um acordo com a emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho.
Mesmo contando com uma equipe reduzida, Geraldo assegura que a qualidade de conteúdo será sua prioridade nessa nova empreitada: "Minha equipe será a menor da TV brasileira, mas afirmo isso com orgulho. Ter 200 pessoas na produção não adianta se o programa não funcionar; a questão não é a quantidade, mas sim a qualidade". O financiamento do "Gera do Povo" é totalmente assumido pela Ultrafarma de Sidney Oliveira, atualmente a principal empresa anunciante da emissora.
Com direção-geral de Marlene Mattos, o "Geral do Povo" será transmitido ao vivo todos os domingos, a partir das 17h30.