O Planeta TV

Confira a audiência da estreia do "Encontro com Patrícia Poeta"

O programa começou mais cedo, às 9h30, após o "Bom Dia Brasil".

por Redação, em 04/07/2022

Confira a audiência da estreia do "Encontro com Patrícia Poeta"

Nesta segunda-feira, 4 de julho, estreou o "Encontro com Patrícia Poeta". A apresentadora encara o novo desafio de estar à frente do programa após a saída de Fátima Bernardes para o The Voice Brasil. Não é a primeira vez que Patrícia Poeta sucede Fátima no comando de uma atração. Quando Fátima deixou o Jornal Nacional, depois de 14 anos na bancada, Patrícia foi a substituta em 2011, até ser convidada para entrar para o entretenimento da Globo e ser apresentadora do É de Casa, em 2015.

"Assim que soubemos das mudanças, comentamos exatamente isso: 'Olha, nossos caminhos se cruzando mais uma vez'. Adoro a Fátima, tenho um carinho muito grande por ela e uma grande admiração também. Que ela siga o que seu coração manda e seja feliz nesse novo ciclo, como foi no Encontro. Da minha parte, pretendo cuidar com muito carinho do programa que ela criou há dez anos."

Animada com a nova fase, a jornalista, que já apresentou a previsão do tempo nos telejornais, passou pelo Fantástico, e foi correspondente em Nova York, está preparada para se desafiar no projeto:

"Gosto muito dessa mistura de jornalismo com entretenimento. De informar e proporcionar leveza pro telespectador, ao mesmo tempo. E acho que o Encontro tem essa mistura. A missão de ser útil e entreter. Tenho várias ideias, mas vamos colocando em prática aos poucos. O que posso adiantar é que ideia não falta. Adoro criar e adoro me envolver com os bastidores também. Fiz isso em toda a minha carreira e pretendo seguir fazendo."

Parceiro: Manoel Soares

Manoel Soares estará ao lado de Patrícia Poeta na atração. Ele será o parceiro da apresentadora.

"O desafio de viver essa migração da RBS (afiliada da TV Globo) para a Globo foi um desafio pessoal. O 'Encontro' que eu desejo não é muito diferente da missão que temos hoje. Desejo um 'Encontro' em que as pessoas olhem na tela e se sintam atendidas, do ponto de vista da informação, da prestação de serviços e também emocionalmente. Acredito que nessa nova fase do programa o público pode esperar uma relação mais sólida e permanente com a informação. Vindo depois do jornal, creio que estaremos conectados com tudo o que for informativo e relevante, atentos às discussões dos temas que mais interessam ao público de casa."

Quadros

A essência do Encontro se mantém. O musical, que sempre foi marca registrada, permanece, assim como as entradas de Tati Machado, o "Encontro com a Bola", o "TBT" e o "Encontro com as Letrinhas", quadro de incentivo à leitura, idealizado pelas gêmeas Helena e Eduarda. Bráulio Bessa volta a emocionar com seus cordéis.

Em São Paulo

O Encontro deixa de ocupar os Estúdios Globo no Rio de Janeiro e passa a ser um programa nos Estúdios Globo de São Paulo.

Interação com Bem-Estar

Por estar na mesma cidade de transmissão do Bem-Estar, Patrícia e Manoel vão ter uma maior interação com a dupla Michelle Loreto e Valéria Almeida, direto do palco do programa.

Plateia

A plateia será mais numerosa, com cerca de 80 pessoas, o maior número desde o começo da pandemia, e o quadro "Oi da plateia" também virá reformulado: o programa exibirá um vídeo sobre a trajetória do convidado, para valorizar a história das pessoas que vão acompanhar a atração ao vivo.

Nuvem de palavras

Estará de cara nova. Com uma tecnologia tridimensional, os assuntos mais comentados do dia vão aparecer no telão com sensação de profundidade, como se estivessem "flutuando".

A estreia

No ar logo após o "Bom Dia Brasil", às 9h30, o novo "Encontro" chamou a atenção do telespectador e liderou a audiência de ponta a ponta. De acordo com dados preliminares, o programa de entretenimento marcou 7,4 de média, 7,9 de pico e 27,1% de share. A atração entregou para o "Mais Você", com Ana Maria Braga, às 10h35.

Em 2022, um ponto de audiência equivale a 76,577 domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Esses números servem como referência para o mercado publicitário.


Deixe o seu comentário