Com reconciliação de Oto e Brisa, "Travessia" atinge sua melhor média de audiência

A novela escrita por Gloria Perez está em seus últimos capítulos.

Publicidade
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

O capítulo de "Travessia" exibido nesta quinta-feira (27/04) garantiu recorde de público. A reconciliação entre Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Arantes) emocionou e cravou 28,4 pontos de média na Grande Sâo Paulo. É o melhor índice da novela escrita por Gloria Perez, que chegará ao fim na próxima sexta-feira (05/05).

No ar desde outubro do ano passado, "Travessia" acumula uma média geral de 24 pontos. A trama ocupa a segunda posição de pior deeempenho de uma novela das nove, à frente somente de "Um Lugar ao Sol" (22 pontos).

Recentemente, Gloria Perez revelou que não conseguiu apronfundar nas pesquisas dos temas abordados em "Travessia" devido a sua antecipação. Para a dramaturga, a antecipação da estreia para outubro de 2022 — em vez do começo deste ano, como previsto inicialmente —, acabou atrapalhando a criação do roteiro. Só para lembrar, "Travessia" estava prevista para ir ao após a novela de João Emanuel Carneiro, mas a direção da TV Globo decidiu antecipar a história criada por Gloria e produziu "Todas as Flores" para o GloboPlay.

"Por estarmos ainda naquele período de Covid atuante, não pude fazer a pesquisa da maneira que sempre faço. Também não consegui estar envolvida com os atores e a produção da maneira de sempre", lamenta a autora.

Gloria evita comentar sobre os problemas nos bastidores, como a criticada escalação de Jade Picon para um papel central, as polêmicas envolvendo Cassia Kis e até o suposto apoio da autora a Bolsonaro nas últimas eleições.

Comentários (1) Postar Comentário

Regina
Regina comentou:

Realmente não fez sentido nenhum ! Aceita-se até a chuva e a ideia que ela ficasse debaixo dela, mas dançando feliz e toda contente , não tinha nada a ver. O que se esperava era que estivesse sentada num banco, preocupada, triste com tudo na sua vida e de repente apareceria seu amado Oto. Agora, dançando na chuva toda alegrinha, não teve nada a ver.