O Planeta TV

Com nova concorrência, Programa do Jô continua líder

Em sua última temporada, talk show segue com resultados expressivos.

por Redação, em 09/09/2016

Foto: Divulgação/Globo

O The Noite estreou e o Programa do Jô continuou com médias expressivas, apesar de algumas derrotas/empates. Em 2016, chegou a vez de Jô Soares enfrentar outra concorrência no estilo implantado por ele no Brasil: o Programa do Porchat.

Após dez episódios do talk show da Record, dados da Kantar Ibope Media - avaliados pelo jornalista Maurício Stycer (UOL) - mostram que a Globo mantém certa distância tanto dele quanto do similar exibido pelo SBT. 

Conforme brincou na estreia, Porchat chegou para disputar a vice e não a liderança, apesar de tê-la atingido na estreia, em 24 de agosto. O talk show da Record vai ao ar de segunda a quinta, portanto a avaliação dos dados, na Grande SP, exclui as sextas-feiras (26 de agosto e 2 de setembro).

Porchat fez média de 5,19 pontos no período, Gentili ficou com 5,13 e Jô com 5,97. No arredondamento do Ibope, SBT e Record ficam com 5 e Globo com 6.

Importante registrar que The Noite e Programa do Jô oscilam bastante na grade de programação, enquanto Porchat inicia o seu programa pontualmente 00h15. Sendo assim, confronto dos três ao mesmo tempo é raro. Tirando a estreia do Programa do Porchat, o Programa do Jô foi o único a conseguir superar os seis pontos de média, chegando a sete. Na entrevista com Faustão, exibida numa sexta, Jô fez 10 pontos de média em plena madrugada.


Deixe o seu comentário