O Planeta TV

Com audiência instável, "Órfãos da Terra" perde o fôlego em São Paulo

O último capítulo da novela deve ser exibido no dia 27 de setembro.

por Redação, em 21/06/2019

O casal de Órfãos da Terra. Foto: TV Globo

De início agradável, “Órfãos da Terra” perdeu o fôlego e o público afastou da atual novela das seis da TV Globo, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid.

A obra, estrelada por Renato Góes e Julia Dalavia, chegou a conquistar 25 pontos em seus primeiros capítulos. Porém, há duas semanas vem apresentando médias semanais abaixo dos 20 pontos.

Na última quarta-feira (19/06), “Órfãos da Terra” – que foi ao ar mais cedo do que o habitual – registrou apenas 17,9 pontos. No dia seguinte (20/06), em seu horário normal (próximo das 18h30), marcou 20,9 pontos.

Apesar da instabilidade da novela das seis, o programa seguinte, o telejornal local, no caso de São Paulo, o SP2, consegue elevar em 3 e 4 pontos de média em relação ao desempenho do folhetim.

Até o momento, com 69 capítulos, em SP, “Órfãos da Terra” acumula uma média geral de 20,9 pontos. O último capítulo deve ser exibido no dia 27 de setembro.



Publicidade

Comentários (10) Postar Comentário

Fernando comentou:

Thelma e Duca sempre perdem o fôlego, só na reta final que deve colocar fogo e o ibope deve subir. Ainda pode fechar com 22. Claro, se segurar os 21 até agosto kkkkkkkkkkkkkkkkk
Alcides Nogueira, de Tempo de Amar, deve estar gargalhando

Wander comentou:

A novela deveria continuar abordando o assunto em qual se dedicou, o que era otimo, mas preferiu mais uma vez focar na vilã que quer separar um casal principal e pra isso quer destruir todos... Cansativo neh.... a das 9 vai no mesmo embalo....

Eduardo comentou:

Novela chata!

Ralf comentou:

Essa novela foi anunciada como um novelão, acho que por isso as autoras não vão para o horário das 9, suas novelas começam bem e depois vira o mais do mesmo, cheio de barrigas. A vilã não convence e toda novela ficou centrada na vingança sem sentido dela, uma pena.

Fabio comentou:

AINDA ASSIM À MELHOR NOVELA NO AR. O QUE ACONTECEU FOI A MORTE DO VILÃO QUE CAIU NAS GRAÇAS DO PÚBLICO, MUITOS CAPÍTULOS JÁ GRAVADOS E O PIOR ESQUECERAM A SÍRIA E OS REFUGIADOS, TD FICOU FOCADO SÓ NO BRASIL, MAS COM AS PESQUISAS A AUDIÊNCIA VAI SUBIR.

Felipe Ricardo comentou:

A Rede Globo devia estabilizar a novela Órfãos da Terra de segunda a sexta das 18:35 as 19:20, aos sábados das 18:59 as 19:35 e nos dias de quarta que for haver jogo das 18:35 as 19:15.

vlad comentou:

Meu deus, por que vem ocorrendo isso com tantas novelas.....começam bem e depois desandam....as novelas mais curtas devem dar uma sanada nesse problema........

Marcus Teixeira comentou:

Excelente novela, seguraria tranquilamente o horário das 21 horas

Maria Luísa comentou:

Novela chata. Personagens chatos. "Mocinha" sem sal. Vilã cansativa. Núcleo dos engraçados "mais sem graça que a top modelo magrela na passarela". Não é isso que os telespectadores das 18h querem assistir. Definitivamente não!!!

Diva comentou:

Não vejo a hora dessa novela terminar para eu tentar gostar da próxima. É
caaaa

Veja também

Publicidade