Em São Paulo, principal mercado publicitário do país, novo canal ocupa a primeira colocação no ranking geral da TV paga.
Em pouco mais de 140 dias de operação no Brasil, a CNN já ocupa o primeiro lugar em percentual de classe AB entre os 79 canais da TV paga, na Grande São Paulo.
Segundo dados do Kantar Ibope, a CNN deteve 84% do público AB na amostragem das 24 horas no último mês de julho. A concorrente do mesmo segmento alcançou 81% e ocupa a quarta colocação geral. Em junho, na mesma praça e faixa horária, o índice da CNN era de 75%. Além de assumir a liderança absoluta entre o público AB, o canal registrou um crescimento de 9 pontos percentuais em apenas um mês.
Considerando os índices do PNT (Painel Nacional de Televisão), ainda nas 24 horas, a CNN saltou de 80% no mês de junho para 84% do público AB em julho e liderou entre todos os canais jornalísticos. No ranking geral, o canal encerrou o período na segunda colocação. O concorrente do mesmo segmento, na mesma amostragem, fechou o último mês de julho com 79%, na terceira colocação geral.
Fonte: KANTAR IBOPE / MW / Adh% Individual com PayTV / 6h - 5h59 / Seg a Dom / 2020 / GSP e PNT
Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.