O Planeta TV

CNN registra crescimento e lidera entre o público AB no mercado de PayTV

Em São Paulo, principal mercado publicitário do país, novo canal ocupa a primeira colocação no ranking geral da TV paga.

por Redação, em 04/08/2020

Em pouco mais de 140 dias de operação no Brasil, a CNN já ocupa o primeiro lugar em percentual de classe AB entre os 79 canais da TV paga, na Grande São Paulo.

Segundo dados do Kantar Ibope, a CNN deteve 84% do público AB na amostragem das 24 horas no último mês de julho. A concorrente do mesmo segmento alcançou 81% e ocupa a quarta colocação geral. Em junho, na mesma praça e faixa horária, o índice da CNN era de 75%. Além de assumir a liderança absoluta entre o público AB, o canal registrou um crescimento de 9 pontos percentuais em apenas um mês.

Considerando os índices do PNT (Painel Nacional de Televisão), ainda nas 24 horas, a CNN saltou de 80% no mês de junho para 84% do público AB em julho e liderou entre todos os canais jornalísticos. No ranking geral, o canal encerrou o período na segunda colocação. O concorrente do mesmo segmento, na mesma amostragem, fechou o último mês de julho com 79%, na terceira colocação geral.

Fonte: KANTAR IBOPE / MW / Adh% Individual com PayTV / 6h - 5h59 / Seg a Dom / 2020 / GSP e PNT

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

Cacau comentou:

Kkkkk agora mostra o ranking geral de todos os públicos . Para de tentar enganar o povo que hoje todo mundo pensa. Fora que essa de classe mais alta não é garantia de faturamento para os anunciantes e muito menos credibilidade para a CNN ja que esses ditos ricos que ela alcança,na maioria são bozolinos arcaicos de sangue azul e retrógrados. O mercado quer alcançar a todos que importam e não apenas essa audiência que CNN alardea . Enterra que já morreram e parem de tentar enganar os bobos.

Fabio comentou:

KKKKKKKK.COMO SOFRE ESSE POVO, MEDE DE TUDO PRA TENTAR DEZIR QUE É LIDER EM ALGUM LUGAR, E NÃO ADMITIR QUE É UM FRACASSO, E QUE O DINHEIRO DO POVO É DADO PARA UM BANDO DE LIXO QUE SÓ FALAM MENTIRAS.

Caio comentou:

Talvez não seja a verdade; tem um outro site dizendo que ela ficou atrás até da Record News no mês de julho.
Veja aí!

Pedro comentou:

A CNN sonha com a liderança. Ela é digna de dó. Mesmo com verba milionária do governo não chega nem aos pés da verdadeira líder que é Globonews. Mais um empreendimento de um que se diz ex-record que flopou.

Cacau comentou:

A CNN despencou 18 posições no ranking de audiência. Olhem a verdade: VIVA 0,29.... GLOBONEWS 0,22.... RECORDNEWS 0,13.... CNN 00,6. FRACASSOU.....

Veja também

Publicidade