O Planeta TV

Centésimo capítulo de Babilônia não empolga audiência da Globo

Novela das nove mantém baixa audiência e repercussão.

por Redação, em 10/07/2015
Publicidade

Foto: Divulgação/TV Globo

De baixa audiência e repercussão, Babilônia chegou ao seu centésimo capítulo na noite desta quinta-feira (09/07). A trama assinada por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga acumula, até então, apenas 25,3 pontos de média na apuração do Ibope da Grande São Paulo. O índice está abaixo da média de Império, que na mesma quantidade de capítulos somou 30,7 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na capital paulista. 

No capítulo 100 de Babilônia, Vinícius (Thiago Fragoso) pressionou Wolnei (Peter Brandão), que assumiu envolvimento ilícito com Murilo (Bruno Gagliasso). 

Projetada para ter 161 capítulos, Babilônia perdeu três semanas e sairá do ar com 143 capítulos. O último capítulo será exibido no dia 28 de agosto. 


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (4) Postar Comentário

Julia comentou:

Só falta 43 capítulos pra acabar essa novela tosca e mal feita,aleluia!

Danielle comentou:

Quando foi divulgado o teaser de alguns minutos dessa novela eu fiquei receosa com o que vi, mesmo diante da empolgação de todos que também assistiram. Algo me incomodou na história. A maneira estúpida e clichê como os personagens de Camila Pitanga e Thiago Fragoso se conheciam (que faria qualquer roteirista ter calafrios de vergonha). A forma inescrupulosa que a personagem de Adriana Esteves negociava a filha. O núcleo de humor patético. A promessa de que Glória Pires pegaria um homem diferente por capítulo (quem conseguiria assistir isso por dias afio?). Os 20 pontos que a novela alcança são conseguidos apenas por osmose já que a maioria do público parece não conhecer outras mídias além da Globo (ou mesmo desligar a TV). Se essa novela fosse exibida por qualquer outra emissora sofreria para alcançar 4 pontos.

Rodrigo comentou:

É a única novela que assisto hoje. "Babilônia" tinha tudo pra estourar, mas infelizmente foi derrubada pela própria Globo, que não soube lidar com a rejeição inicial da audiência e pressionou os autores por mudanças no enredo que prejudicaram o andamento da história e terminaram por descaracterizá-la um pouco.

Fabio Sousa comentou:

"Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na capital paulista"
Será que num pais com a dimensão do Brasil,este critério de medir audiência faz sentido?
Então e as outras formas de assistir tv?
Internet e box da tv por fibra,por exemplo
Acho que é mais do que tempo de rever esses critérios


Publicidade

Veja também

Publicidade