O Planeta TV

Câmera Record bate recorde de média e share do ano

O jornalístico revelou o projeto de conservação do acervo de Gugu.

por Redação, em 23/11/2020

Foto: Divulgação/Record TV

O Câmera Record deste domingo, dia 22/11, conquistou a vice-liderança isolada, em São Paulo, com 8,8 pontos de média e share de 20% - os maiores índices de 2020. No ar de 23h46 à 0h41, o programa, que exibiu uma reportagem especial em homenagem ao primeiro ano do falecimento de Gugu, ainda obteve pico de 12 pontos. A terceira colocada (SBT) registrou menos da metade da audiência da atração ao marcar 4,1 pontos de média. 

No Rio de Janeiro, o jornalístico garantiu o segundo lugar absoluto com 6,3 pontos de média, pico de 11 pontos e share de 15% - o segundo maior índice de participação neste ano. A concorrente ficou com 5 pontos de média.  

A reportagem foi à casa em que o apresentador vivia, na Grande São Paulo. Esta é a primeira vez que a família autorizou a entrada de uma equipe de TV desde o dia em que ele sofreu o acidente, em sua residência nos Estados Unidos. Os filhos de Gugu João Augusto, Marina e Sofia conversaram com o programa, assim como a mãe dele, Maria do Céu.

O Câmera Record ainda revelou o projeto de conservação do acervo de Gugu. Uma coleção de fotos e imagens raras revelaram um pai coruja, sempre muito animado para registrar cada detalhe da vida dos três filhos. Hoje, quem ajuda a preservar esse vasto acervo da vida de Gugu é Esther Rocha, assessora e amiga íntima do apresentador. "Esse projeto é mais que uma coisa profissional. Eu quero que nesse lugar esteja a história do Gugu para os filhos dele. Pra enxergarem essa história de perto, com detalhes", diz ela. Dentre as imagens inéditas, há um vídeo dele com os filhos bebês e outro com cenas do aniversário de 90 anos da mãe, em Portugal.

Os familiares tamém destacaram a campanha "Gugu Vive", que incentiva os brasileiros a se tornarem doadores de órgãos. .

No podcast do programa, a amiga e guardiã do acervo pessoal, Esther Rocha, relembra segredos da intimidade de um dos apresentadores mais queridos do Brasil.

A apresentação foi de Sergio Aguiar. 


Deixe o seu comentário