Baixa audiência de Babilônia preocupa direção da Globo

Novela das nove perde 30% de público em uma semana.

Publicidade

Adriana Esteves em cena de Babilônia (Foto: Reprodução/TV Globo)

Babilônia alcançou boa audiência no capítulo de estreia, mas não conseguiu prender a atenção do telespectador ao longo da semana.

Dos 33 pontos da estreia na última segunda, a principal novela da Globo em horário nobre bateu na noite da última sexta (20) na casa dos 26 pontos; e no sábado (21) alcançou apenas 23,5 pontos. Comparando-se apenas dados consolidados, trata-se de uma perda de mais de 30% de público na primeira semana.

A novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga – que exibiu beijo gay e aposta em casal de lésbicas - vem sendo alvo de críticas do público conservador e campanhas contra nas redes sociais. Um sinal amarelo acendeu-se e já preocupa a direção da Globo.

Apesar de oscilar para baixo e pontuar aquém do esperado, Babilônia lidera com folga o ibope na Grande São Paulo. O SBT, que ocupa a segunda colocação, registra 12 pontos com a reprise de Carrossel. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na capital paulista.

Comentários (72) Postar Comentário

Alex
Alex comentou:

Babilônia é um absurdo, uma novela vulgar. Quanto a queda de audiência, é lógico que o público não quer esse tipo de história no horário nobre. A trama não tem nenhuma lógica, todos os personagens estão contra todos, é uma guerra sem explicação.
Em relação às lésbicas, não há necessidades de beijo e agarração em todos os capítulos, só falta aparecerem elas na cama fazendo sexo. Como já disse: BABILÔNIA É UM ABSURDO.

Carlos Guimarães
Carlos Guimarães respondeu:

Em império o filho matou o próprio pai, agora um casal gay demonstrar amor... Isso é desnecessario... Aposto se fosse duas gostosonas vc estaria doido pra eles se agarrando... O preconceito está enraizado na população brasileira... Foi assim com negros q foram perseguidos por décadas, foi assim com as mulheres que nem mesmo podia sair na rua... E hj o alvo são os Gays...

Elvis
Elvis comentou:

Babilônia é uma exclente novela. Espero que não se perca por conta de um público ultrapassado, hipócrita e conservador. Tenho acompanhado todos os capitulos pela globo.com. Desde o final de Avenida Brasil é a primeira novela que assisto uma semana completa. Excelente novela.

Franklin Pereira
Franklin Pereira respondeu:

Excelente novela para pessoas que não tem o estudo da antropologia e Ciências sociais e não entende esse comportamento como destrutivo a espécie humana.

Denispereiradesouza
Denispereiradesouza respondeu:

CRUZ CREDO SÓ SE FOR PARA VÇ ISSO É O FIM DOS TEMPOS

Rodrigo Chame
Rodrigo Chame comentou:

Babilônia é uma novela vulgar? Ora deixa o politicamente correto, a novela é fantástica e o seu enredo idem!

Luana Rodrigues Viller
Luana Rodrigues Viller respondeu:

Vc deve ser um viadinho doido pra dar o rabo

Lucas
Lucas comentou:

Quem fala que Babilônia é uma excelente novela é um alienado que não sabe o que foi e o que significou a Babilônia Cidade dos tempos do Império Romano ( Mãe da Prostituição). È só estudar um pouco de historia.

Robinson Alves
Robinson Alves respondeu:

Uai. Se não gosta é só não assistir. Tem quem goste. E outra: novela não é uma obra livre, sem nenhum compromisso com a realidade e, muito menos, com a História.

Robinson Alves
Robinson Alves respondeu:

Uai. Se não gosta é só não assistir. Tem quem goste. E outra: novela é uma obra livre, sem nenhum compromisso com a realidade e, muito menos, com a História.

Robinson Alves
Robinson Alves respondeu:

Uai. Se não gosta é só não assistir. Tem quem goste. E outra: novela é uma obra livre, sem nenhum compromisso com a realidade e, muito menos, com a História.

Robinson Alves
Robinson Alves respondeu:

Correção: novela é uma obra livre.

agnaldo silva
agnaldo silva comentou:

Sou evangélico e nâo sou contra a novela. A trama nada mais está fazendo do que retratar uma realidade da contemporaneidade. Saibam de que um pastor com responsabilidade social nem toca nesse assunto e nem tudo que é pregado na igreja é aprovado pelos fiés. sejamos cristãos mas não alienados.

Deon Lidia
Deon Lidia respondeu:

Agnaldo vc é evangélico? pode até ser, mas convertido?, nascido de novo? tenho minhas dúvidas, pois quem teve um verdadeiro encontro com Jesus não consegue ver, e muito menos dar apoio a estas Sodomia que é está novela. Me desculpe, você realmente se arrependeu dos seus pecados? Quem é nascido da carne é carne, mas quem é nascido do Espirito é Espirito... Não seja um "Nicodemos" sem novo nascimento.

Carlos Luiz de Oliveira
Carlos Luiz de Oliveira comentou:

Novela não tem que retratar a realidade, é antes ficção e fantasia inspirados com verossimelhança com a realidade. É para divertir e entreter. Quem quer ver realidade nua e crua assiste aos jornalismos-sangue que existem por aí. Depois das notícias pesadas do dia e do próprio peso da vida, as pessoas querem se emocionar, torcer pelos personagens, odiar ou amar os vilões, arrancar suspiros pelo casal protagonista e tudo aquilo que uma novela de verdade tem que fazer! Enquanto isso não acontecer, o público (esse é quem realmente manda na audiência e não um grupo de críticos ou meia dúzia de internautas nas redes sociais) vai continuar "fugindo" dessa novela!

Zezo
Zezo comentou:

E só não está pior em audiência, por contar com a manipulação do IBOPE, que consolida sempre 2 pontos a mais para as atrações globais, em detrimento de suas concorrentes, exemplo essa novelinha tosca teve um pico de 21.6 no sábado e agora aparece com 23.5 no consolidado, sexta e em outros dias da semana foi praticamente a mesma situação Essa novela é péssima!!! Cheia de personagens pervertidos!!!!....estranho não, só a Globo consolida acima as demais consolida abaixo????? Socorro GFK!!!!!!!

Alex
Alex comentou:

Novela fantástica é O Rei do gado, Babilônia é apelativa e mostra histórias sem razões.

Alex
Alex comentou:

Os autores simplesmente estão "endeusando" os gays, mostrando casais surreais. Gays que não brigam, não mentem, não traem, não matam. Casais héteros não se beijam, brigam, traem, subornam, etc. Ou seja, gays são santos, héteros bandidos.