Baía de Guanabara reúne elenco para celebrar o lançamento de "Amor de Mãe"

Evento contou com pocket show de Gal Costa.

Publicidade
Foto: TV Globo/Estevam Avellar
Foto: TV Globo/Estevam Avellar

A luz da Baía de Guanabara foi destaque no lançamento de ‘Amor de Mãe’, próxima novela das nove da Globo, que estreia dia 25 de novembro. O Rio de Janeiro está presente na trama criada e escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim, e, por isso, a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, dia 5 de novembro, no Aqwa Corporate, foi emoldurada por uma vista de 360º que mostrava toda a Baía de Guanabara, além de pontos clássicos da cidade como as montanhas do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar.

O evento que recebeu elenco, diretores, autora e imprensa contou ainda com um pocket show de Gal Costa, que está presente na trilha sonora da novela. A cantora apresentou músicas marcantes de seu repertório como “Dê um Rolê”, “Vaca Profana”, “London London”, “Que pena”, “Sua Estupidez”, “Chuva de Prata”, “Brasil” e um pot-pourri das faixas “Bloco do Prazer", "Balancê", "Massa Real" e "Festa do Interior”. O clipe exibido antes do show emocionou quem estava presente ao mostrar cenas da novela, que tem como tema central a maternidade a partir das trajetórias de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo).

“É uma novela que conta a história de três mães de classes sociais diferentes e sobre como elas vão resolvendo as questões que a maternidade traz. A vida delas vai se entrelaçar, graças ao destino dos filhos. É uma novela que nasceu junto com a minha filha. Depois que Helena nasceu esse tema se impôs completamente na minha vida. Além disso, também tenho uma mãe muito forte, muito poderosa, uma mãe brasileira... E fiquei com vontade de falar sobre isso, acho que a gente está precisando de tolerância, de afeto. Fiquei muito seduzida por esse universo”, explicou a autora.

Foto: Globo/Reginaldo Teixeira
Foto: Globo/Reginaldo Teixeira

José Luiz Villamarim comentou sobre a escolha do lugar que recebeu o evento. “Esse lugar é quase um mirante. Você consegue entender toda a situação do Rio de Janeiro. Você vê onde os personagens vão estar. A gente está vendo a Baía de Guanabara, uma imagem que está dentro da novela, que tem um personagem que quer despoluí-la. Você tem o contraste carioca: tem o Centro antigo, a favela invadindo a cidade, e ainda tem os viadutos. Ou seja, ele tem a síntese da novela. É um espaço que com um giro de 360°, você entende a história de onde se passa ‘Amor de mãe’”, comentou o diretor.

Intérprete de Lurdes, uma mãe coragem que nunca desistiu de encontrar o filho há muitos anos desaparecido, Regina Casé comentou sobre a expectativa para a estreia. “A qualidade desse texto da Manuela Dias, maravilhoso, a fotografia do Walter Carvalho, a direção do Zé Luiz Villamarim, que eu sempre quis trabalhar, foram decisivas para eu voltar às novelas. E a ficção, atualmente, é uma maneira mais suave, mais doce, de chegar nas pessoas. E, através da emoção e do amor de mãe, eu acho que na dramaturgia, hoje em dia, fica mais fácil de eu ser o que eu sempre fui e quero continuar sendo: uma ponte entre as diferenças”.

Adriana Esteves dá vida à Thelma, uma mãe que superprotege o filho e descobre que está com os dias contados. A atriz falou sobre o reencontro com Manuela e Villamarim, responsáveis também por ‘Justiça’, trabalho que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional como Melhor Atriz. “A Manuela já tinha me contado há um tempo que ia escrever essa novela e esse personagem para mim. E logo depois ela me deu a segunda grande notícia: que o Villamarim ia ser o diretor. É repetir uma parceria incrível que fiz com os dois!”

A bem-sucedida advogada Vitória tem o sonho de ser mãe como meta. Taís Araujo falou dos dilemas de sua personagem: “É a personagem mais complexa que eu já tive na minha vida, pela quantidade de conflitos que ela tem. Ela começa com a dificuldade de conseguir engravidar, a separação, a perda de um filho durante a gravidez, depois de cinco, seis anos, tentando engravidar sem conseguir. Aí, ela se separa. Ela adota, depois engravida de um cara que ela conhece num bar. E se vê sozinha com dois filhos. E aí tem muita água pra rolar, que tudo isso acontece até o capítulo cinco”.

A novela é a primeira produção gravada no MG4, novos estúdios da Globo inaugurados em agosto. Criada e escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim, ‘Amor de Mãe’ conta no elenco com Isis Valverde, Vladimir Brichta, Murilo Benício, Juliano Cazarré, Jéssica Ellen, Nanda Costa, Thiago Martins, Humberto Carrão, Chay Suede, Julio Andrade, Enrique Diaz, Erika Januza, Tuca Andrada, Danilo Ferreira, Debora Lamm, Milhem Cortaz, Malu Galli, Letícia Lima, Camila Márdila, Clarissa Kiste, Ana Flavia Cavalcanti e outros nomes.

Comentários (3) Postar Comentário

Amigo TV Tudo
Amigo TV Tudo comentou:

Vem Amor de Mãe e nos encanta com uma história boa e comovente nos emocionando com esse elenco estelar (Que nao aceita fazer qualquer novela rsrsr) dando show no horario das 21hs.

Vera
Vera comentou:

Essa novela nem estreou mas já concorre ao Emmy em todas as categorias. Vai ser choro e emoção em todos os capítulos. E quem tiver torcendo contra vai chorar sangue.

Diogo
Diogo comentou:

Pelas chamadas a gente nota que essa novela não tá com a cara boa, muito sem vida. Mas enfim tem coisas que não temos o poder de mudar, cada cabeça é uma sentença. Mesmo sendo fracasso, não duvido que ela ganhe o Emmy, pois o Emmy infelizmente não é um prêmio que tem credibilidade. Claro que sim muitas novelas que ganharam mereciam como "Verdades Secretas", por exemplo. Já outras não mereciam como "Império". Como um prêmio vai saber a real qualidade de uma novela assistindo a um CLIPE de alguns minutos de novelas com 100, 200 capítulos? isso não existe, uma novela é mais que um clipe, é um dia a dia, por isso a globo tem investido em novelas com imagem escurecida, justamente por que é mais fácil ganhar.