O Planeta TV

Babilônia registra pior audiência das história entre novelas das 21h

A trama liderada por Gilberto Braga foi encurtada em três semanas.

por Redação, em 20/07/2015

Foto: Reprodução/Globo

Faltando pouco mais de um mês para a exibição do último capítulo, previsto para o dia 28 de agosto, Babilônia amarga a pior audiência entre as novelas exibidas no horário das 21h.

De acordo com dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), que agrupa uma base regular contendo os 15 principais mercados do país, a novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga acumula, até então, uma média de 25 pontos. São seis pontos a menos que Em Família, de Manoel Carlos. 

Recentemente, Gilberto Braga comentou insucesso de Babilônia e lamentou perder para novela das sete, I Love Paraisópolis. "Basicamente, a novela chocou por causa do beijo gay e porque tinha pouco amor e muito sexo. Mas não foi só o beijo. Foi incontável o número de pessoas com quem a Gloria Pires fez sexo. O primeiro capítulo tinha coisas chocantíssimas. Mas depois das mudanças, a audiência não subiu em São Paulo. Até agora eu sofro a humilhação pública diária de perder para a novela das 19h, I Llove Paraisópolis", lamentou-se.



Publicidade

Comentários (13) Postar Comentário

André comentou:

Não foi por conta do beijo gay, a novela é um lixo mesmo!!


Noveleiro respondeu:

A novela melhorou muito! Não merece esse índice baixo.


Bruno comentou:

Conte-me uma novidade!

Elizabeth comentou:

Sophie Charlotte a Rainha do Fracasso: Personagem Amora rejeitada em Sangue Bom, O Maior fracasso nos cinemas em 2014 com Serra Pelada, O Rebu pior audiência de uma minissérie da História da Globo e agora Babilonia como o pior fracasso da história do horário nobre da Globo. Pé frio define essa péssima atriz...


Rafael respondeu:

NADA A HAVER VC CULPAR A ATRIZ, SEU IDIOTA, A CULPA É DOS AUTORES MESMO.... SE FOSSE ASSIM FINA ESTAMPA TBM TINHA SIDO FRACASSO, E SANGUE BOM ATE QUE FOI RAZOAVEL, AGORA O REBU A CULPA TBM NÃO É DA ATRIZ AFINAL NÃO FOI ELA QUEM ESCREVEU A NOVELA, ELA SÓ FEZ A PERSONAGEM QUE LHE FOI DESTINADA A FAZER, IPOCRITA, VIRA MULHER SUA DOENTE, VC DEVE TR MESMO É INVEJA DA SHOPIE, PARA DE CITAR NOVELAS QUE ELA FEZ E FOI FRACASSO, E CITAR OS SUCESSOS COMO: FINA ESTAMPA PAGINAS DA VIDA MALHAÇÃO CARAS E BOCAS TI TI TI



Luis Felipe Santos respondeu:

Ôô inveja!!!


KELLY comentou:

A NOVELA JA E UM LIXO TOTAL DESDE O INICIO.GILBERTO BRAGA INFELIZ NOS COMENTARIOS DESNECESSARIOS.

Andre comentou:

A Globo e os autores so tem que ser humildes e dizer: A novela é ruim!
Beijo gay, sexo, ou outras coisas nao justificam o insucesso de uma trama! Gilberto Braga a tempos mostrou sinais de cansaço e por isso tem ajuda de 9 para escrever uma trama horrível! O publico de hoje nao e mais bobo, ou escreve realmente de forma atual com ganchos e historia convincente ou pra geladeira pode ir como o Calmon! Babilônia e PESSIMA no todo ! Parem de falar de bj gay ou sexo!

murilo comentou:

eu sou gay , não me surpriendo com cenas e historias de sexo mas mesmo assim não assisto essa novela, por isso nada haver colocar a culpa no beijo gay a trama não é interessante mesmo e ponto.

Ddexter Morgan comentou:

A novela além de ruim flui como se não tivesse autor, uma porcaria.
Fiz um esforço no sábado para assistir devido aos comentários negativos e afirmo: por não ter concorrência a altura, a globo mantém esta novela no ar, mas deveria respeitar seus telespectadores.

Tomas comentou:

A novela é péssima, enredo repetitivo, sem graça, cansativa, enfim sem condições de atrair uma pessoa mais critica.

Edu comentou:

Que venha logo A Regra Do Jogo! estou ansioso por essa novela!

ted comentou:

Hilario os comentários aqui , quando não se referem que a culpa é dos autores ao impor um a ditadura
lgbt nas novelas. A novela foi fracasso devido a isso e maior parte dos gays que comentam que não é por conta disso, mostra o simples fato que não aceitam que maior parte do publico nao quer ver isso na tv.


Diego respondeu:

Tem lá sua lógica mas... O Félix e o Niko de "Amor à Vida" ganharam o público. E as personagens de Giovanna Antonelli e Tainá Muller em "Em Família" não foram tão detonadas. Claro que o preconceito afastou o público... Mas a trama só foi piorando. Isso é inegável. Novela que foi injustiçada mesmo foi "Torre de Babel" nesse quesito de ser "dropada" por conta de casal gay. A novela não era ruim e o autor precisou matar o casal de lésbicas de Christiane Torloni e Silvia Pfeifer.


Veja também

Publicidade