A TV Globo mantém sua liderança com quase o triplo da audiência da segunda colocada.
O ano de 2023 foi calamitoso para as emissoras de TV abertas, que registraram queda tanto em pontos como em “share”. Segundo dados consolidados da Kantar Media, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro, obtidos por este site através de fontes do mercado, o SBT teve uma redução de 12% em relação a 2022 e se distanciou ainda mais da Record, que consolidou a vice-liderança. A RedeTV foi a que mais perdeu participação e ficou atrás da TV Cultura.
Veja os números:
Faixa das 6h às 0h (horário comercial):
TV Globo: 13,4 pontos e 31,7% de share
Record: 5,1 pontos e 12,0% de share
SBT: 3,7 pontos e 8,7% de share
Band: 1,8 pontos e 4,2% de share
TV Cultura: 0,7 pontos e 1,6% de share
RedeTV!: 0,3 pontos e 0,8% de share
TV Gazeta: 0,2 pontos e 0,4% de share
Média das 24 horas:
TV Globo: 11,1
Record: 3,9
SBT: 3,3
Band: 1,4
TV Cultura: 0,5
RedeTV!: 0,3
TV Gazeta: 0,1
Os números se referem à medição na Grande São Paulo. Em 2023, um ponto de audiência corresponde a 76.953 domicílios ligados na capital paulista. Esses números são usados como referência para o mercado publicitário.