O Planeta TV

Audiência da TV em 2023: Cultura vence RedeTV!; Record amplia vantagem sobre SBT

A TV Globo mantém sua liderança com quase o triplo da audiência da segunda colocada.

por Redação, em 03/01/2024

Foto: Divulgação

O ano de 2023 foi calamitoso para as emissoras de TV abertas, que registraram queda tanto em pontos como em “share”. Segundo dados consolidados da Kantar Media, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro, obtidos por este site através de fontes do mercado, o SBT teve uma redução de 12% em relação a 2022 e se distanciou ainda mais da Record, que consolidou a vice-liderança. A RedeTV foi a que mais perdeu participação e ficou atrás da TV Cultura.

Veja os números:

Faixa das 6h às 0h (horário comercial):

TV Globo: 13,4 pontos e 31,7% de share

Record: 5,1 pontos e 12,0% de share

SBT: 3,7 pontos e 8,7% de share

Band: 1,8 pontos e 4,2% de share

TV Cultura: 0,7 pontos e 1,6% de share

RedeTV!: 0,3 pontos e 0,8% de share

TV Gazeta: 0,2 pontos e 0,4% de share

Média das 24 horas:

TV Globo: 11,1

Record: 3,9

SBT: 3,3

Band: 1,4

TV Cultura: 0,5

RedeTV!: 0,3

TV Gazeta: 0,1

Os números se referem à medição na Grande São Paulo. Em 2023, um ponto de audiência corresponde a 76.953 domicílios ligados na capital paulista. Esses números são usados como referência para o mercado publicitário. 


Deixe o seu comentário