O Planeta TV

Audiência da reprise flopada de "Paraíso Tropical" galopa na reta final

A novela ficará em cartaz até o dia 3 de maio.

por Redação, em 09/04/2024

Protagonista de Paraíso Tropical. Foto: Reprodução/GloboPlay

Detentora da menor audiência já registrada pelo "Vale a Pena Ver de Novo" desde que foi movido para o horário das 17h em 2014, a reprise de "Paraíso Tropical" surpreende ao alcançar índices impressionantes em sua reta final. A novela, escrita por Ricardo Linhares e Gilberto Braga em 2007, atingiu, nesta segunda-feira (08/04), um pico de 20 pontos e alcançou sua melhor média desde a estreia: 16,3 pontos.

A última vez que o "Vale a Pena Ver de Novo" conseguiu uma média superior foi em 28 de setembro do ano passado, com a reprise de "Mulheres Apaixonadas".

"Paraíso Tropical" continuará sendo exibida até o dia 3 de maio, porém, a partir do próximo dia 28, dividirá o horário com os primeiros capítulos de "Alma Gêmea".

A escolha pela reapresentação de "Alma Gêmea" é estratégica, visando impulsionar os números da novela das seis. A reprise de "Paraíso Tropical" afetou a média geral de "Elas por Elas". A Globo pretende evitar que o mesmo aconteça com "No Rancho Fundo", que ocupará a faixa das seis a partir de segunda-feira (15).

Atualmente, o "Vale a Pena Ver de Novo" registra uma média geral de 13 pontos e a releitura de "Elas por Elas" 15 pontos. São os piores resultados das faixas.

Em 2023, um ponto de audiência corresponde a aproximadamente 76.953 domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Os números mencionados acima servem como referência para o mercado publicitário.


Deixe o seu comentário