O Planeta TV

As novelas infantis turbinaram a audiência do SBT

Com destaque para "Carrossel'.

por Redação, em 17/01/2021

Cena de Carrossel. Foto: Divulglação/SBT

Em 2011, o SBT contratou Tiago Santiago, que emplacou alguns sucessos na Record TV. Só que o tiro saiu pela culatra. As duas novelas escritas por TIago (Uma Rosa com Amor) e (Amor e Revolução) registraram baixos índices de audiência.

A partir de 2012, a emissora de Silvio Santos apostou apenas novelas infantojuvenis e o resultado foi de dois dígitos de audiência, com destaque para "Carrossel", que vários capítulos cravou 15 pontos de média.

Confira abaixo as médias das últimas novelas produzidas pelo SBT:

Uma Rosa com Amor - 5
Amor e Revolução - 5
Corações Feridos - 5
Carrossel - 12
Chiquititas - 11
Cúmplices de um Resgate - 11
Carinha de Anjo  - 10 
As Aventuras de Poliana - 11

Atualmente o SBT está reprisando a novela "Chiquititas" e não vem fazendo o mesmo sucesso, a novela raramente ultrapassa a casa dos 8 pontos.

A emissora pretende gravar e lançar "Poliana Moça" ainda este ano, mas vai depender da vacina contra o Coronavírus.


Publicidade

Comentários (1) Postar Comentário

IMPARCIAL comentou:

O SBT tinha tudo para cada mais consolidar o horário com suas produções... mas a imbecilidade remete mais alto e esse lance de esticar as novelas acabam com o que construíram e conquistaram nos primeiros meses!
Não sei o que há com eles que cismam de esticar tanto as novelas que não quem aguente com o enredo que fica chato, patético de exaustivo! Pra quê tanto enchimento de linguiça???
As Aventuras de Poliana nos primeiros meses deu média de 17 pontos, algo que há tempo o SBT não via em seus programas!!!!

Publicidade

Veja também

Publicidade