
Diante da péssima repercussão, a direção do SBT decidiu antecipar o fim da reprise de "Rebelde". Desde a semana passada, três capítulos passaram a ser editados em um só.
A emissora também está descartando cenas consideradas mais densas e politicamente incorretas para os tempos atuais, além de outras à pedido do Ministério da Justiça (MJ).
"Rebelde" tem acumulado uma média de 3,0 pontos na Grande São Paulo, principal referência para investimentos do mercado publicitário. O que tem frustrado é o fato da novela mexicana receber com 4 pontos da reprise de "Chiquititas" e entregar com 2 para o "Fofocalizando". Na última sexta-feira (28/07), a história estrelada por Anahí e Dulce María marcou apenas 2 pontos de média.
A situação é ainda pior em outras capitais do Brasil. No Rio de Janeiro, a trama teen marca somente 1,9 ponto de média. No Recife e em Brasília, o desempenho é muito preocupante, com a novela chegando a marcar traço de audiência, algo raríssimo para uma rede do porte do SBT.
Nos próximos dias, o SBT deve promover ajustes na programação. "Rebelde" perderá tempo de arte? "Fofocalizando" será reduzido e abrirá espaço para outro horário de novela?
Comentários (4) Postar Comentário
Não sei que graça essa novela rebeldes teve que voltar.nao acho a melhor graça asistir essa novela de ex jovens rebeldes que não tem nem um conteúdo de ensinamentos par os jovens de hoje.eu prefiro asistir o jornal hoje,e em seguida os capítulos especial e remark de mulheres de área.
Represar a novela rebeldes,e mesmo,que desenterrar defunto de muitos tempos.
Será que as pessoas que fazem TV, assistem a TV? Minha impressão é que não!!! É impressionante como SBT tem gente tão sem competência na grade. Será que ninguém lá tem coragem de falar?!
Exibir essa novela a tarde foi o MAIOR erro da emissora. Todo mundo está trabalhando e estudando nesse horário. Eles deveriam mudar para o horário nobre, pra pelo menos ela bater de frente com Amor Perfeito.