A TV Globo ainda não consegui emplacar a novela de Walcyr Carrasco.
Após mudanças no roteiro, antecipação de morte de personagem, e vários capítulos especiais, "Terra e Paixão" segue empacada. A novela escrita e criada por Walcyr Carrasco frustra a direção artística da TV Globo, que esperava uma reação do folhetim.
No ar desde o dia 8 de maio, a novela estrelada por Cauã Reymond, Barbara Reis, Tony Ramos e Gloria Pires acumula apenas 25,2 pontos. Cinco pontos abaixo do índice esperado para uma obra produzida para o horário das 21h.
Nesta terça-feira (18/07), "Terra e Paixão" registrou 25,3 pontos de média. Uma queda de dois pontos em relação ao índice registrado no mesmo dia da semana passada. Certamente, os execultivos culparão às transmissões esportivas: o SBT e a ESPN Brasil apostaram no time do Corinthians, que se classificou para às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Na Grande São Paulo, "Vai na Fé" - exibida na faixa das 19h30 - foi mais vista que "Terra e Paixão". De acordo com dados consolidados, a história de Sol (Sheron Menezzes) cravou 25,8 pontos.
Na tentativa de melhorar os índices de audiência, Walcyr Carrasco - que agora conta com a ajuda de Thelma Guedes - apostará em novos personagens a serem defendidos por Rafael Vitti, Eliane Giardini, Paulo Rocha e Alexandra Richter.
Apesar de ainda não ter decolado, os executivos da TV Globo não cogitam antecipar o fim de "Terra e Paixão". A trama ficará no ar até o dia 19 de janeiro de 2024, totalizando 221 capítulos. A substituta dela será o remake de "Renascer".