O Planeta TV

"Apocalipse" fracassa pela terceira vez e deixa Record em alerta

A trama estrelada por Igor Rickli, Juliana Knust e Sergio Marone já enfrenta uma dispersão significativa de seu público inicial.

por Redação, em 05/06/2024

Foto: Divulgação

Fracasso de público nas duas exibições anteriores em 2018 e 2020, "Apocalipse" se mostra uma escolha problemática da Record para substituir "A Terra Prometida" na faixa das 15h30.

Após encerrar a primeira semana com uma média de 6 pontos, impulsionada pelos momentos finais de sua antecessora, a trama estrelada por Igor Rickli, Juliana Knust e Sergio Marone já enfrenta dispersão de parte de seu público inicial.

Na tarde desta quarta-feira, 05/06, "Apocalipse" registrou apenas 4 pontos de média, deixando a Record apenas um ponto à frente da terceira colocada, o SBT, que exibia a novela "Contigo Sim" no mesmo horário. Este é o pior índice registrado por uma reprise desde fevereiro do ano passado.

A escolha de reprisar "Apocalipse" gerou críticas dos fãs de novelas desde o anúncio, com muitos prevendo o fracasso. Parece que até a direção artística da emissora tem dúvidas sobre a decisão, pois desde a estreia, os capítulos originais estão sendo compactados para acelerar a exibição.

Resta saber como a Record lidará com a queda de audiência em um horário onde, até recentemente, mantinha a vice-liderança isolada.

"Apocalipse" foi escrita por Vivian de Oliveira e teve a direção-geral de Edson Spinello. A obra é reapresentada de segunda a sexta, com exibição logo após o "Balanço Geral".


Deixe o seu comentário