O Planeta TV

Amor de Mãe: As ambições de Álvaro, personagem de Irandhir Santos

A próxima novela das nove da Globo será lançada no próximo dia 25.

por Redação, em 30/10/2019

Foto: Globo/João Cotta

Álvaro (Irandhir Santos) é dono da PWA, uma empresa de fabricação de plástico que está em plena expansão e burla normas ambientais. Muito ambicioso, faz qualquer coisa para conseguir o que quer. Entre suas metas está a compra de imóveis do Bairro do Passeio para aumentar a capacidade de sua empresa, incluindo aí o terreno do restaurante de Thelma (Adriana Esteves) e a escola onde Camila (Jéssica Ellen) é professora.

Ele conta com a habilidade de Vitória (Taís Araujo) como sua advogada e terá um forte embate com Davi (Vladimir Brichta), ativista ambiental que luta pela despoluição da Baía de Guanabara. É namorado de Verena (Maria), uma jovem extravagante, que gosta de aproveitar a vida e não tem papas na língua. A relação dos dois é leve e muito harmoniosa.

Irandhir Santos responde:

Como você definiria o Álvaro?

É um homem de forte poderio econômico que inicia a trama ampliando seus bens. Posso dizer que ele tem uma má-conduta. Para conseguir expandir a empresa, vai atrapalhar a vida de muita gente. Mas, ao mesmo tempo, ele vive com uma mulher que ele ama profundamente e é um ótimo parceiro.

Como é a relação dele com a namorada Verena?

É o mais lindo desse personagem. É um amor verdadeiro que ele sente por essa jovem, que ele enxerga como uma grande mulher de muita autenticidade, assim como ele. Acho que é muito bonito poder mostrar o lado amoroso desse homem tão ambicioso.

A Vitória e o Álvaro têm uma relação profissional importante, certo?

O Álvaro admira muito a Vitória, ele sabe que ela é a melhor advogada que ele poderia ter. Vejo os dois como grandes jogadores. A relação deles começa a ruir quando a maternidade chega de forma avassaladora para ela.

Como é repetir a parceria com o diretor José Luiz Villamarim?

Repetir a parceria com o Villamarim é a certeza de uma autenticidade na linguagem televisiva e a busca por algo novo no caminho como ator. Em todos os trabalhos que fiz com Villamarim, ele me proporcionou essa sensação de criação, que é o cerne de todo artista.

"Amor de Mãe" é uma novela criada e escrita por Manuela Dias e tem direção artística de José Luiz Villamarim. A previsão de estreia é em novembro.



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

Chico Flávio Medina comentou:

Novela sem vilões mesmo. Álvaro é só um cara ambicioso, não tem a loucura de um vilão.

paulo comentou:

Ator excelente. Ganhando cada vez mais espaço na globo, ele merece.

Bruno Costa comentou:

Ainda bem. Veja o exemplo da elogiada Trama das sete . É leve, gostosa de ver, mas não é uma obra prima como falam. O vilão é bobo, de planos e motivação bobas. Da novela as nove eu nem quero comentar! Aliás, em quase toda novela o que move os viloes sap bobos. Todos precisam fazer loucuras e planos mirabolantes que fazem o telespectador mais exigente corar de vergonha. Eu, particularmente, cansei disso. É muito besteirol e mecanização para o meu gosto.


Ralf respondeu:

Pois é, a filha da Maria da Paz era rica e matou geral, roubou a mãe e ficou pobre. Não era mais fácil continuar sendo a filhinha da mamãe com uma gordíssima pesada? Como levar a sério essas novelas é um atentado a inteligencia.


Veja também

Publicidade