O Planeta TV

Além do Horizonte chega ao centésimo capítulo com audiência pífia

A trama de Marcos Bernstein e Carlos Gregório não desperta a atenção do telespectador.

por Redação, em 28/02/2014

Quando estreou, no dia 4 de novembro do ano passado, Além do Horizonte, a atual novela das 19h da TV Globo, causou um grande estranhamento ao público, que está acostumado com a exibição de novelas leves e divertidas. Os capítulos iniciais da novela focaram em torno da ideia da "busca da felicidade", uma trama de aventura mesclada com ciência, mistério e ficção científica. A novidade não despertou a atenção e a audiência despencou.

Apresentada como algo nunca visto no mundo dos folhetins, Além do Horizonte, diante da rejeição, seguiu o caminho de um folhetim tradicional. A Globo antecipou o grupo de discussão, e os autores Marcos Bernstein e Carlos Gregório adiantaram histórias e alteraram os perfis de alguns personagens, como o de Hermes (Alexandre Nero), que foi apresentado como um vilão. 

Passados quase quatro meses da estreia, Além do Horizonte tem a pior audiência entre as novelas exibidas no horário das sete. Até o centésimo capítulo exibido nesta quinta-feira, 27/02, a média da novela é de 19 pontos. O seu recorde é de 25 pontos, alcançado no dia 24/02. A expectativa da Globo para a faixa é de 30 pontos, índice que a emissora não atinge desde o fim de Cheias de Charme, em 2012.


Deixe o seu comentário