Além do Horizonte chega ao centésimo capítulo com audiência pífia

A trama de Marcos Bernstein e Carlos Gregório não desperta a atenção do telespectador.

Publicidade

Quando estreou, no dia 4 de novembro do ano passado, Além do Horizonte, a atual novela das 19h da TV Globo, causou um grande estranhamento ao público, que está acostumado com a exibição de novelas leves e divertidas. Os capítulos iniciais da novela focaram em torno da ideia da "busca da felicidade", uma trama de aventura mesclada com ciência, mistério e ficção científica. A novidade não despertou a atenção e a audiência despencou.

Apresentada como algo nunca visto no mundo dos folhetins, Além do Horizonte, diante da rejeição, seguiu o caminho de um folhetim tradicional. A Globo antecipou o grupo de discussão, e os autores Marcos Bernstein e Carlos Gregório adiantaram histórias e alteraram os perfis de alguns personagens, como o de Hermes (Alexandre Nero), que foi apresentado como um vilão. 

Passados quase quatro meses da estreia, Além do Horizonte tem a pior audiência entre as novelas exibidas no horário das sete. Até o centésimo capítulo exibido nesta quinta-feira, 27/02, a média da novela é de 19 pontos. O seu recorde é de 25 pontos, alcançado no dia 24/02. A expectativa da Globo para a faixa é de 30 pontos, índice que a emissora não atinge desde o fim de Cheias de Charme, em 2012.

Comentários (4) Postar Comentário

Salazar
Salazar comentou:

E vai cair mais... Vem ai Ba Be Bi Bo Buu Cheia de Bi... Bixona hahaha

HIDERALDO
HIDERALDO comentou:

NA VERDADE, A CULPA NÃO EM DONO: É A PROPRIA EVOLUÇÃO , VEJAM BEM: EM 1950 O RADIO E O CIRCO IMPERAVAM, QUANDO CHEGOU A TVEM MEADOS DE 1960, O RADIO FICOU CAPENGA E OS CIRCOS FORAM APOSENTADOS; EM 1995 CHEGARAM OS COMPUTADORES E A INTERNET ALÉM DE VIDEOGAMES SUPER REALISTAS...A TV ES´TA SENDO ULTRAPASSADA, E AS P´RIMEIRAS VITIMAS SÃO AS TELENOVELAS DE LONGA DURAÇÃO, HOJE NINGUEM MAIS TEM SACO DE ESPERAR CENTO E CINQUENTA CAPITULOS PARA VER O FIM DE UMA UNICA TRAMA...

HIDERALDO
HIDERALDO comentou:

Desculpem a minha letra desastrada no primeiro comentário. Seguindo nosso assunto, acho que na TV irão sobreviver os jogos de futebol, talvez a formula 1, programas de esporte e documentários...as telenovelas tendem a se extinguir, as redes de TV terão de se adaptar a isso, criar series mais curtas, mais realistas, menos fantasiosas. Além da internet em casa e na rua, os games interativos superealistras, ainda tem os canais por assinatura. Não há novela de longa duração que resista...como se não bastasse, a própria cultura das novas gerações não gosta muito de novela. Eu falo isso porque na minha familia, há um sem número de sobrinhos e sobrinhas meu filho, e outros, na faixa dos quinze, vinte e vinte e cinco anos que nem chegam perto de TV quando vai passar novela...

HIDERALDO
HIDERALDO comentou:

Só para terminar: Tentar salvar as novelas de um colapso de audiência, é o mesmo que tentar salvar o Titanic do afundamento tirando a agua com um balde, é um caso perdido em razão da evolução dos meios de comunicação e entretenimento.