O Planeta TV

A valorização de Walcyr Carrasco na Globo, a carta curinga da emissora

Desde 2000, o dramaturgo escreve uma novela por ano.

por Redação, em 24/10/2019

Walcyr Carrasco. Foto: TV Globo/Divulgação

Em entrevista a Pedro Bial, no Conversa com Bial, o autor Walcyr Carrasco confessou que escreveu “A Dona do Pedaço” com “uma certa pressa”.

"Essa trama eu fiz com uma certa pressa. Tinha um tempo curto, (o diretor de dramaturgia) Silvio de Abreu me ajudou a discutir a sinopse. Fiz em três semanas", admitiu Walcyr, a carta curinga da Globo quando vive momentos críticos.

Walcyr admitiu também que assiste a novela de olho na audiência. “A gente tem dado 40. Se dá 40 está indo bem, o público está aceitando”, comemorou.

Sobre a continuação de Verdades Secretas, Walcyr disse que daqui um ano estará no ar. Como se sabe, trata-se de uma produção exclusiva para o GloboPlay. Só depois de um tempo será exibida na TV aberta.

Desde que estreou na Globo, em 2000, Walcyr, praticamente, escreve uma novela por ano e todas com sucesso indiscutível.



Publicidade

Comentários (14) Postar Comentário

Marcelo comentou:

"Todas com sucesso indiscutível".
A padroeira e sete pecados que o digam..


Cecilia respondeu:

sim A Padroeira ele conseguiu cravar mais 40 pontos no último mês, histórico pra aquele ano/época da Globo.



Filipe respondeu:

Eu gostei das duas novelas. Morria de rir com Sete Pecados.


Tia Emília comentou:

Sucesso indiscutível?! A Padroeira a meta era 30 ponto. A novela teve 26, Sete Pecado também não atingiu a média desejada, tanto que foi um fracasso no Vale a Pena ver de Novo! Nem sempre sucesso em audiência é sinônimo de qualidade da trama! As tramas de Walcyr dura uma semana, depois dessa semana é um festival de clichês dignos de Zorra Total.

Paulo comentou:

Walcyr e definição de audiência e repercussão.

Eduardo Lopes comentou:

"Essa trama fiz com um pouco de pressa"
Gente, nem precisava falar. Tá na casa! Isso é nítido toda vez que olho uma cena ou outra. Novela sem alma, toda descaracteriza, rasa, sem profundidade alguma de personagens, roteiro. Um verdadeiro circo. Circo dos horrores. É realmente uma pena dar 40. Merecia 15. Mas infelizmente a parcela de pessoas que gostam desse tipo de novela é muito grande. Mas dizer que tem qualidade todo mundo sabe q não tem. Até a própria Globo não leva essa novela a sério. Na realidade ninguém leva.


Junior respondeu:

Edu vc é um gatinho kkk



Victor Guimaraes respondeu:

Gatinho não, um galã, mas super concordo com sua opiniao e ainda bem que ela vai acabar. Glória a Deus!!



Jow respondeu:

Oi, Edu! Vem aqui no Espírito Santo me visitar.



Marcão Negão respondeu:

Eduardo, vem conversar sobre novelas aqui em casa. Vamos falar muito mal de A Dona do Pedaço. Te faço um café, uma massagem para vc ficar bem à vontade, gato. Realmente é muito ruim estas tramas rasas, mas deixa eu te conhecer mais profundamente. Vamos aumentar esse Ibope.



Jow respondeu:

Marcão, sai fora pq na fila das novelas 21h do Eduardo eu sou o primeiro. Eduardo, como faço para conversar com vc pela internet, para vc vir até Vitória (ES) conhecer nossas belas praias e comer uma moqueca?



Pastor Etevaldo, o representante de Deus respondeu:

Edu, não ouça esse povo. Venha para a minha igreja para eu fazer uma oração de joelhos para vc rs


Fabio comentou:

QUEM ASSISTI NOTA QUE ESSE BALAIO DE GATO FOI FEITO AS PRESSAS. ATÉ AGORA NÃO FEZ NADA QUE PRESTE NO HORÁRIO DAS 19HS E 21HS, SÓ PASTELÃO. AGRADA? AGRADA, AFINAL O QUE É POPULAR SEM AGRADA, MAS NÃO PASSA DISSO, E PRA UMA EMPRESA QUE QUER FATURAR TÁ ÓTIMO, MAS O POVO ASSISTE POR FALTA DE CONCORRÊNCIA.A DONA DO PEDAÇO TEVE UM BOM COMEÇO, AGORA SE SALVA 5 OU 6 PERSONAGENS, COM RESPEITOS AOS GRANDES ATORES, TD O RESTO NÃO FEDE E NEM CHEIRA.

Santiago comentou:

Sete pecados foi uma ótima novela, das sete, foi 209 capítulos, porém esse total com o vale a pena ver de novo foi de certeza um fiasco.


Victor Guimaraes respondeu:

Ótima? Kkkkkkkkkkkkkkkk só a abertura que se salva dessa novela e ela mereceu o fiasco no Vale a Pena.


Victor Guimaraes comentou:

Se percebe que ele faz novela ás pressas, já que elas são cheias de defeitos dramaturgicos, mas o povão ignorante gosta disso mesmo, fazer o quê? Daí dizer que essas novelas tem qualidade já é forçação de barra e de ego.

Chico Flávio Medina comentou:

O que me revolta é a hipocrisia do Pedro Bial, que afirmou ser fã do Walcyr. Aff, que dia Pedro Bial perde tempo assistindo as porcarias escritas pelo Walcyr? É muita mentira, minha gente. Hipocrisia, eu quero uma pra viver! Quem gosta de lixo é saco preto, valeu?

fabio santtos comentou:

a grande questão é, quando se produz uma novela mais elaborada com bons personagens , texto de qualidade, o público geralmente foge, parece que o bom é isso ai, e walcyr sabe o q o povão gosta tanto que suas novelas são sucessos não adianta falar que não

Eduardo comentou:

Pode até ser sucesso mais a única novela que realmente gostei dele foi Caras e bocas.

Veja também

Publicidade