O Planeta TV

"A Grande Conquista" enfrenta desafios em sua segunda temporada

O reality consegue arrecadação publicitária suficiente para cobrir seus custos de produção, mas sem alcançar lucro.

por Redação, em 20/05/2024

Raquel Sheherazade. Foto: Reprodução/Instagram

A Record não tem muitos motivos para comemorar a segunda temporada de "A Grande Conquista". Prestes a completar um mês no ar, o reality show enfrenta baixa audiência e repercussão, de acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo. O programa não tem gerado lucro para a emissora.

Segundo dados de audiência do Kantar Ibope, a segunda temporada registra uma média geral de 3,9 pontos na Grande São Paulo. O reality tem sido frequentemente derrotado pelo SBT e perdido a vice-liderança, que é uma meta mínima para a Record. No entanto, em comparação com a temporada passada, o programa manteve seu público, com a primeira temporada marcando 4 pontos nas primeiras três semanas em 2023, quando ainda era apresentado pela atriz Mariana Rios.

Embora em 2023 o programa tenha gerado prejuízo para a emissora de Edir Macedo, neste ano, sob a apresentação de Raquel Sheherazade, o reality conseguiu arrecadação publicitária suficiente para cobrir seus custos de produção, mas sem alcançar lucro.

O desempenho de Sheherazade à frente do reality show tem recebido elogios dos altos executivos da Record e agrada a Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de reality shows do canal.

Mesmo que "A Grande Conquista" não retorne à programação em 2025, Sheherazade certamente continuará no radar da Record para futuras produções que a emissora tenha em mente.


Deixe o seu comentário