O Planeta TV

"A Força do Querer", por ora, tem o mesmo público de "O Sétimo Guardião

A reapresentação da novela de Gloria Perez ficará no ar até março.

por Redação, em 26/01/2021

Ruy (Fiuk). Foto: Reprodução/Globo

Com 106 capítulos já reapresentados, "A Força do Querer" vem registrando baixos índices de audiência. Na média geral, a trama escrita por Gloria Perez em 2017, vem marcando 28,7 pontos. É praticamente a mesma média da tão críticada "O Sétimo Guardião" (28,8 pontos).

A reprise de "A Força do Querer" tem previsão de chegar ao fim no dia 6 de março. Ou seja, a atual novela das nove tem apenas 6 semanas para ultrapassar a trama de Aguinaldo Silva nos décimos.

Desde a semana passada, "A Força do Querer" perdeu cerca de 1,5 pontos na Grande São Paulo. A novela vem passando sufoco com "Gênenis", da Record TV, em três praças: Belém, Salvador e Goiás

Segundo o Memória Globo, a equipe de "A Força do Querer" gravou cenas em vários pontos turísticos de Belém. Entre eles, o mercado Ver-o-Peso, o Cais do Porto, a Basílica Santuário de Nazaré, o museu Casa das Onze Janelas e no distrito de Icoaraci, a 20 quilômetros da capital.

No primeiro capítulo de A Força do Querer, Eugênio (Dan Stulbach) viaja até o Pará pela empresa da família, a C.Garcia, ao lado do primo Caio (Rodrigo Lombardi) e do filho pequeno, Ruy (João Gabriel Cardoso). Anos depois, volta com o filho crescido, interpretado por Fiuk.

Cerca de 400 figurantes – trabalhadores reais da feira –, 10 barcos e 5 mil rasas – como são chamadas na região as cestas de palha com açaí – foram necessários para reproduzir a tradicional feira, que acontece todos os dias da semana com exceção de domingo. Cada rasa tinha 17 quilos de açaí

As gravações também aconteceram em Manaus. Em Vila de Acajatuba, vilarejo a uma hora de barco da capital com apenas 250 habitantes, foram gravadas as cenas da fictícia Parazinho. Quase todos os moradores participaram. O trabalho da produção de arte também foi intenso nos grandes eventos da novela. Na festa do Círio de Nazaré foram levados 30 barcos.

A substituta da reprise de "A Força do Querer" será a segunda parte de "Amor de Mãe", de Manuela Dias.


Deixe o seu comentário