"A Desalmada" se despede com boa audiência mas sem recorde no SBT

A novela sai de cena com audiência boa para os padrões atuais da emissora de Silvio Santos.

Publicidade
Foto: Reprodução/Canal de Las Estrellas
Foto: Reprodução/Canal de Las Estrellas

Responsável por evitar um colapso ainda maior dos resultados do SBT no período de maior crise da emissora de Silvio Santos, A Desalmada chegou ao fim na noite desta segunda (25) e deixará saudades nos executivos do canal. Apesar de não ter sido um fenômeno de público propriamente dito, a primeira temporada do folhetim mexicano não passou vergonha ao decorrer de seus 79 capítulos — a novela chegou a rivalizar com o Cidade Alerta na disputa pela vice-liderança de sua faixa horária e conseguiu distância de José Luiz Datena, que se consolidou na quarta colocação.

De acordo com os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, a trama original do Canal de Las Estrellas acumulou 5,7 pontos de média entre 4 de julho e 24 de outubro deste ano. O melhor desempenho do folhetim foi anotado no capítulo exibido em 29 de agosto, ocasião em que a novela cravou média de 6,4 pontos, enquanto a menor performance foram os 4,7 de 2 de setembro. Em diversas ocasiões, A Desalmada conseguiu até ser responsável pela maior audiência diária da programação do SBT.

Por fim, A Desalmada conseguiu superar os índices de sua antecessora na faixa horária: Amanhã é Para Sempre, transmitida entre novembro de 2021 e julho de 2022, havia acumulado média de apenas 5,5 pontos — era o pior resultado dos folhetins deste bloco desde os 5,4 pontos de No Limite da Paixão, exibida entre maio e outubro de 2017.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!