A novela sai de cena com audiência boa para os padrões atuais da emissora de Silvio Santos.
Responsável por evitar um colapso ainda maior dos resultados do SBT no período de maior crise da emissora de Silvio Santos, A Desalmada chegou ao fim na noite desta segunda (25) e deixará saudades nos executivos do canal. Apesar de não ter sido um fenômeno de público propriamente dito, a primeira temporada do folhetim mexicano não passou vergonha ao decorrer de seus 79 capítulos — a novela chegou a rivalizar com o Cidade Alerta na disputa pela vice-liderança de sua faixa horária e conseguiu distância de José Luiz Datena, que se consolidou na quarta colocação.
De acordo com os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, a trama original do Canal de Las Estrellas acumulou 5,7 pontos de média entre 4 de julho e 24 de outubro deste ano. O melhor desempenho do folhetim foi anotado no capítulo exibido em 29 de agosto, ocasião em que a novela cravou média de 6,4 pontos, enquanto a menor performance foram os 4,7 de 2 de setembro. Em diversas ocasiões, A Desalmada conseguiu até ser responsável pela maior audiência diária da programação do SBT.
Por fim, A Desalmada conseguiu superar os índices de sua antecessora na faixa horária: Amanhã é Para Sempre, transmitida entre novembro de 2021 e julho de 2022, havia acumulado média de apenas 5,5 pontos — era o pior resultado dos folhetins deste bloco desde os 5,4 pontos de No Limite da Paixão, exibida entre maio e outubro de 2017.