O Planeta TV

A audiência da primeira semana de O Sétimo Guardião

Feriadão prolongado prejudica a nova novela das nove da TV Globo.

por Redação, em 19/11/2018

Cena de O Sétimo Guardião. Foto: TV Globo

Não foi muito bem de audiência a primeira semana de O Sétimo Guardião, novela das nove da TV Globo estrelada por Bruno Gagliasso, Lília Cabral e Marina Ruy Barbosa. A obra foi idealizada por Aguinaldo Silva e um grupo de roteiristas, durante um curso.

Após a estreia, que registrou modestos 33,3 pontos, o folhetim não prendeu a atenção do telespectador. O feriadão prolongado no Estado de São Paulo, por ora, é a desculpa usada para as oscilações dos índices nos primeiros capítulos.

A seguir, os números consolidados dos seis capítulos:

Segunda (12/11) - 33,3

Terça (13/11) - 31,3

Quarta (14/11) - 24,5

Quinta (15/11) - 29,5

Sexta (16/11) - 28,4

Sábado (17/11) - 25,6

Média semanal: 28,8 pontos



Comentários (9) Postar Comentário

Dekia comentou:

A novela é fraca mesmo, sem Desculpa e sem hipocresia, o povo esperava uma história que surpreendesse devido às polêmicas e foi só decepção, eu parei já,,,e não vejo uma pessoa falando bem dessa traminha


Marcelo respondeu:

Concordo, eu esperei muito tbm, até pq, novelas do Aguinaldo sao muito boas, mas essa daí, fracassou total...já assisti a semana inteira, e não vi nada d interessante nessa novela, uma pena



Marcelo respondeu:

Qdo a novela é boa, não existe esse negócio e horário de verão, feriado e etc...


vlad comentou:

HUm, esta foi a primeira desculpa....depois será o horario de verão...depois o carnaval.....depois a semana santa.......vamos ver.....quantas outras.....


Lara respondeu:

Esqueceu do natal e do ano novo.


Slytherin comentou:

Novela bem gostosa a julgar pela primeira semana, o primeiro capítulo causa um pouco de estranhamento, mas os outros foram mais moderados, os personagens da cidadezinha são um encanto e quando o capítulo acaba deixa aquele gostinho de quero mais. A vilã Valentina por enquanto não me parece nem um pouco aterrorizante, apenas uma mulher amargurada, bem parecida com a Maria Marta de Império. A personagem da Elizabeth Savalla por enquanto tem se mostrado a vilã da história, bem mais cruel que valentina. O humor da trama também me agrada muito. Para quem não gostou digo: Vao assistir a Poliana e Jesus, bjs


Lucas Acioly respondeu:

Elizabeth Savalla e a melhor atriz da trama e o núcleo e o melhor de todos, seguido pelo núcleo da Leticia spiller. Zeze polessa, não está bem e Lília não disse ainda ao que veio. Calma a novela está no início. Com certeza farão ajustes.



Lucas Acioly respondeu:

Elizabeth Savalla e a melhor atriz da trama e o núcleo e o melhor de todos, seguido pelo núcleo da Leticia spiller. Zeze polessa, não está bem e Lília não disse ainda ao que veio. Calma a novela está no início. Com certeza farão ajustes.



Lucas Acioly respondeu:

Elizabeth Savalla e a melhor atriz da trama e o núcleo e o melhor de todos, seguido pelo núcleo da Leticia spiller. Zeze polessa, não está bem e Lília não disse ainda ao que veio. Calma a novela está no início. Com certeza farão ajustes.


LUDOVIC comentou:

Não cheguei a assistir as novelas de " realismo fantástico" do Aguinaldo pois era muito novo, a primeira novela dele que vi foi Suave Veneno, até não desgosto do autor, o problema pra mim está nos péssimos FINAIS que ele sempre escreve. Achei horrível o final de DUAS CARAS, o final de SENHORA DO DESTINO não curti muito mas até que foi aceitável, já FINA ESTAMPA considero que nem teve final, de tão tosco que foi, mas nada se compara ao pior final de todas as novelas já feitas que foi o final de IMPÉRIO, um filho matar friamente o próprio pai protagonista daquela forma, por motivo futil, FINAL TERRÍVEL. Eu se que se eu assistir o SÉTIMO GUARDIÃO eu vou me indignar com o final... não quero passar por isso de novo.


Lucas Acioly respondeu:

Realmente Elizabeth Savalla e a melhor parte da novela


Pedro comentou:

Fazia tempo que não parava pra assistir uma novela, mas O Sétimo Guardião tá muito boa. Todos os ingredientes das novelas dos anos 90. O público não sabe esperar, quer que tudo aconteça rápido demais e depois ainda reclama que a trama está rápida. A história vai sendo mostrada aos poucos. Não entendo as pessoas: se a novela é pesada, reclamam. Se é leve, não presta. Tomara que a audiência suba, porque a novela é ótima. Se querem tudo resolvido em 10 capítulos, assistam séries.


Tutu respondeu:

O problema não é a velocidade. O problema é que a novela é ruim mesmo.


Vitor Silva comentou:

Os primeiros 30 capítulos da novela do carrasco foi uma tristeza na audiência, a novela terminou com quase 39 pontos na média geral, ou seja até maio tudo pode acontecer, não duvido nem do sucesso nem do fracasso, ainda estamos na segunda semana da novela


Jow respondeu:

Pois é, concordo! E detalhe que a novela do Walcyr tb pegou horário de verão, festas de fim de ano, carnaval, etc. Esse povo é muito precipitado em julgar uma novela ainda em sua segunda semana de exibição. Os "críticos especialistas" desse blog aqui deveriam saber disso.



Pedro respondeu:

Concordo. Duas semanas de novela e já chegam dizendo "Ai, a novela é ruim mesmo"... OOLDP foi muito rejeitada e no final encostou no fenômeno Avenida Brasil.



Paulo Grande respondeu:

Pedro, mas OOLDP também foi uma desgraça. Aliás, as novelas do Walcyr são a prova de que qualidade e audiência nem sempre caminham juntas.



Pedro respondeu:

OOLDP não foi minha novela preferida, mal assisti, mas agradou o público mesmo depois de um começo péssimo. Isso é fato! Nas primeiras semanas taxaram a novela de fracasso e no final foi fenômeno.


iure souza comentou:

a grade de novelas tambem esta horrivel, so o setimo guardiao se salva

Lucas Acioly comentou:

Ainda esta no início, mas Elizabeth Savalla e o grande destaque da novela, a maior atriz da trama vai roubar a cena como sempre faz. Quanto a novela terá ajustes, morde & assopra dirigida pelo mesmo diretor Rogério Gomes, tambem teve problemas no início, mas depois de ajustes conseguiu recuperar a audiência.

Carlos comentou:

Só sei que dificilmente já assisto a globo e recomendo a todos que façam o mesmo. Futebol com Galvão é insuportável. Novelas, só sexo e violência e repetição de temas, principalmente prostituição, tá em todas, até em Sétimo Guardião já tem bordel. O jornalismo é parcial e apoiador de ditaduras, ou seja, a globo é um lixo. Calma. calma, que a Recópia dos Bispos tá na Era Bozozóica, o SBT do Sílvio lambe botas da Ditadura e a BANDida golpista não ficam atrás. Tão lado a lado, são sujo falando do mal lavado.

Veja também