O Planeta TV

A audiência da estreia da reprise de "A Vida da Gente"

O folhetim atingiu uma média inferior ao de sua antecessora, "Flor do Caribe".

por Redação, em 01/03/2021

Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

De acordo com dados preliminares, a estreia do primeiro capítulo da reprise de "A Vida da Gente" registrou 19 pontos de média. Uma queda de 15% em relação a sua antecessora, "Flor do Caribe" - que na estreia cravou 22 pontos.

"A Vida da Gente" é escrita por Lícia Manzo, com direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim, e direção geral de Fabrício Mamberti. A obra foi escolhida para suceder "Flor do Caribe" para que a inédita "Nos Tempos do Imperador" pudesse ser gravada com mais calma. A Globo tem tido problemas para gravar suas próximas novelas devido a pandemia do Coronavírus.

Quando foi ao ar, entre o final de 2011 e início de 2012, "A Vida da Gente" foi um sucesso entre o público e a crítica. Desde então, passou a ser uma das novelas mais pedidas para ser reexibida na TV Globo. 

Para Marjorie Estiano, poder rever ‘A Vida da Gente’ vai ser especial por vários motivos. “Essa novela foi gravada há dez anos, e olhar para trás é sempre uma oportunidade de se reavaliar e compreender o seu momento presente. O texto da Lícia é existencial, são conflitos atemporais e por esse motivo vai ser interessante perceber se, passados dez anos, assumiríamos os mesmos posicionamentos de antes ou interpretaríamos as circunstâncias da mesma maneira. O que muda ou mudou, o que permanence”, avalia Marjorie. Fernanda concorda e diz que se surpreendeu com a receptividade das pessoas após o anúncio da reexibição. “Essa novela me marcou de forma muito positiva. Não somente pela repercussão que ela teve, mas pela intensidade do processo. Eu esperava reações positivas, mas fui surpreendida. Que bom que o público está demonstrando desejo em rever novelas antigas, e melhor ainda, saber que essa novela deixou boas lembranças”, afirma a intérprete de Ana.

"A Vida da Gente" tem 137 capítulos. Se a Globo exibí-la à integra, o último capítulo será exibido no final de agosto. 


Deixe o seu comentário