O Planeta TV

Uma grande bobagem

Por: Nelson Gonçalves Junior E-mail para contato: [email protected]

Uma grande bobagem

Estupro no Big Brother!! Prendam o Boninho !! Programa maldito! Escória da nossa televisão!

Quanta bobagem em tão pouco tempo... quanta gente querendo se aproveitar do tema para ganhar pontos no Ibope ou vender mais jornal...

Deixando toda a demagogia de lado, vamos analisar os fatos. Primeiramente, já ficou mais do que cansativo essa história de que BBB é programa de gente sem inteligência. Ora, se o reality-show faz sucesso no mundo todo, e só no Brasil já foram doze edições - cada vez faturando e atraindo mais anunciantes - é necessário o reconhecimento de que algo positivo existe.

Gostem ou não, é sucesso. Como produto televisivo e/ou de marketing, está entre os feitos mais criativos da televisão mundial.

Pensando pelo lado cultural, obviamente tem uma qualidade sofrível. Mas será que não vemos retratados nesse programa, exatamente um espelho da nossa sociedade?

Se lutássemos contra os problemas do mundo, da mesma forma que levantamos a bandeira do BBB como sendo porcaria, talvez fizéssemos alguma diferença no planeta, não? É a velha história de que só levantamos bandeiras para os assuntos sem importância alguma.

Esclarecido esse ponto de vista, devo parabenizar a polícia carioca por ter agido tão rapidamente em um caso de estupro como esse. Normalmente essa velocidade não é realizada em casos de menor mídia ou repercussão. Curioso.

A verdade é que é difícil entrar no mérito se foi ou não um caso de estupro, se foi algo consensual ou chamem o que aconteceu da maneira que quiserem. A única certeza é que a atitude da TV Globo em eliminar o participante foi correta, pois deixa claro que não é tolerável a simples possibilidade de se ter um caso de estupro no programa. É um limite importante a se estabelecer.

Assim como deveriam haver limites éticos para se disponibilizar menos bebidas alcoólicas aos "brothers", que sempre arrumam polêmicas e confusões, principalmente com o nível etílico alterado.

Mas se não tem polêmica, não tem repercussão, nem Ibope. E todos querem faturar com a história. No final, quem realmente sofre as consequências são os participantes, expostos a edições nem sempre sinceras, e a serem execrados publicamente por serem ou falarem coisas que nem sabemos o contexto ao certo.

Só que nisso ninguém pensa, afinal teve estupro no Big Brother!! Prendam o Boninho !! Programa maldito! Escória da nossa televisão!




Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também