O Planeta TV

Miss Monotonia

Por: Nelson Gonçalves Junior E-mail para contato: [email protected]

Miss Monotonia

Não faz muito tempo que a Band resolveu investir nos concursos de beleza, participando da transmissão e divulgação do Miss São Paulo, Miss Brasil, Miss Universo e afins.

Até ai não há nada de errado, pelo contrário, é uma ideia interessante a de se investir num evento tradicional e que reconhecidamente atrai anunciantes e audiência.

A crítica fica na qualidade do que se é apresentado aos telespectadores. É tudo muito demorado, ultrapassado e sonolento. Para começar, vemos um erro gravíssimo de credibilidade:

Praticamente todos os julgadores do Miss Brasil 2009 eram patrocinadores do evento. Entendo a importância em se valorizar as marcas que investiram no projeto, mas os critérios técnicos acabam por ficar totalmente distorcidos e desacreditados.

Outro problema é o horário da festa, que se encerrou próximo da 1 hora da manhã, após longas três horas de exibição. Uma eternidade até para Cerimônias como a do Oscar com 20 e poucas categorias, imagina para um concurso de beleza que só tem uma categoria.

Falta dinamismo e ritmo na atração. Entrevistas no meio da transmissão soaram estranhas, pois paravam totalmente o evento, deixando os entrevistados visivelmente constrangidos. E as matérias apresentadas não acrescentavam absolutamente nada, apenas ajudavam a aumentar o sono e o tédio.

Sem contar a presença do público, que era meramente ilustrativa. Não havia nenhuma câmera voltada para eles e se não fossem algumas palmas e gritinhos solitários ao longo da noite, você nem notaria a presença de plateia.

Moral da história: o Miss Brasil tem um potencial enorme de audiência e faturamento para a Band, tanto que rendeu respeitáveis 5 pontos de média no horário e atraiu grandes anunciantes, entretanto merece mais cuidado.

É possível renovar e dinamizar um produto sem se chocar com a tradição que existe em um evento deste porte. Fica a dica.

Ratinho Família

Constatação triste porém verdadeira: Se compararmos o “Programa do Ratinho” com o da fantástica Márcia ou o novo “Casos de Família” com a não menos incrível Christina Rocha, vamos chegar à conclusão de que Ratinho é a melhor opção para a família brasileira entre os nomes citados...

E viva os tele barracos que estão de volta com força total. Só falta o João Kleber para completar o time.




Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também