O Planeta TV

A volta da Rainha

Por: Nelson Gonçalves Junior E-mail para contato: [email protected]

A volta da Rainha

Xuxa Meneghel inspirou uma geração inteira de crianças. Causou suspiros nos pais destas crianças. Recebeu admiração, carinho e amor de seus fãs ao longo de uma vida, uma carreira.

Mas nos últimos anos, o processo de decadência da musa foi evidente. Perda de espaço na telinha da Globo, baixos índices de audiência, fraca bilheteria nos cinemas e poucos discos vendidos. O que estaria de errado com a rainha dos baixinhos e símbolo sexual dos altinhos?

Poucos se importaram em responder a esta indagação. Foi mais fácil resolver que a carreira da loira já estava encerrada. A luz se apagara.

Mas a estréia do novo “TV Xuxa” nos prova que ela ainda não está aposentada. O que realmente faltava era um ajuste do programa ao seu público alvo atual. As crianças das décadas de 80 e 90 que cresceram com Xuxa, já são adultas. Os adolescentes que também se acostumaram com a apresentadora na telinha já passaram da idade do “Ilariê”. E ela não tem o mesmo apelo com a juventude atual, que cresce num contexto totalmente diferente daquele de 20 anos atrás.

Isto explica o fracasso do seu último programa, voltado totalmente para os super baixinhos, com Xuxa usando roupas infantis, brincadeiras didáticas e desenhos animados.

Entretanto, neste novo projeto (com mesmo nome do anterior, só que totalmente repaginado), a loira volta a sua atenção para a família, aquela que foi responsável pelo seu último sucesso na televisão: o extinto “Planeta Xuxa”, que esteve nas tardes de domingo globais entre 1997 e 2002.

E assim, a ex Rainha dos Baixinhos finalmente reencontrou o seu caminho. O programa é leve, descontraído e inserido num horário em que as famílias estão em casa (sábado de manhã) e sem opção alguma de atração voltada para eles. O resultado já veio logo de cara, com um significativo aumento nos índices do Ibope. Só a estréia rendeu 12 pontos de média e 14 de pico.

Destaque também para a divertida participação do ótimo Marcelo Médici em pequenos quadros; além de uma edição simples, mas que resolve.

Simplicidade esta que é percebida em todo este novo “TV Xuxa”. Parece que a velha máxima foi levada em consideração: se as coisas vão mal, não invente, faça o simples.

E Xuxa fez.

Água na Boca

A nova novela da Band é bem produzida (assim como todas as novas atrações da Band). Agora a atuação do elenco é sofrível. Haja tempero para dar água na boca de alguém...





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também