O Planeta TV

A hora da verdade

Por: Nelson Gonçalves Junior E-mail para contato: [email protected]

A hora da verdade

Após uma inacreditável sucessão de erros, a Record resolvou mudar o horário de exibição do "Programa do Gugu", que deixa a faixa noturna, e já a partir de domingo será exibido às 16 horas, invertendo de lugar com o consolidado e sempre mal tratado "Domingo Espetacular".

Agora fica a pergunta: o que aconteceu com Gugu? De astro e candidato à lider de audiência para um humilde e vergonhoso quarto lugar no Ibope?

A verdade é que Gugu mudou de emissora, porém achou que simplesmente o seu nome bastaria para segurar a atração em alta. Tanto que o seu programa saiu de férias, no final do ano, poucos meses após a estreia. E este foi o primeiro erro. Se você quer fidelizar o telespectador com algo, não pode exibir uma série de reprises e coisas gravadas logo no início de um projeto.

Soma-se a isto, o fato de que Gugu realmente se achou na condição de bater o mestre Silvio Santos. E a realidade é que, com um programa de custo baixíssimo, que reprisa pegadinhas dos anos 90, Silvio venceu praticamente todos os embates com a Record no ano. E quando não ganhou, perdeu de muito pouco, o que ainda assim é totalmente inadmissível para um programa de orçamento tão pomposo como o de Gugu.

E para piorar, o "Pânico na TV" passa por sua melhor fase e o "Fantástico" voltou a ter uma linha editorial interessante e com quadros consistentes. Concorrência forte aliada a um programa sem graça, remendado e desesperado para atrair pontos do Ibope, é impossível de funcionar. Ainda mais com um Augusto Liberato totalmente desanimado e descaracterizado.

Conclusão: os 7 ou 8 pontos de média conquistados por Gugu nas últimas semanas é muito pelo fraco produto apresentado. A mudança de horário é necessária, não faz sentido deixar uma atração com apelo tão popular no ar até o começo da madrugada, quando boa parte de seu público-alvo já foi dormir. Porém apenas isso não será suficiente.

Primeiro, Gugu precisa se motivar, pois grande apresentador ele é. Depois, deve descer do pedestal e entender que a sua audiência só irá acompanhá-lo em um programa de qualidade, que não seja um simples catadão de atrações passadas, que entram e saem do roteiro a cada edição.

Por meses, culpou-se o horário de transmissão, porém agora o programa será exibido exatamente na hora em que Gugu era sucesso absoluto no SBT. Portanto, acabaram-se o prazo para desculpas.

Chegou a hora da verdade.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também