O Planeta TV

Rodrigo Mussi revela desejo para 2023: "Enterrar o acidente"

Ex-BBB faz balanço de 2022 e revela planos para o ano seguinte, após altos e baixos, incluindo fama e a recuperação do grave acidente de carro

por Micael Constantino, em 03/01/2023

Rodrigo Mussi revela desejo para 2023: "Enterrar o acidente"

Rodrigo Mussi viveu uma montanha-russa de emoções e sentimentos em 2022. O ex-BBB sentiu o gostinho da fama após a participação no Big Brother Brasil, buscou a superação depois de um grave acidente de carro e ainda lidou com conflitos familiares. Com a chegada de 2023, ele quer virar a página e deixar para trás os momentos traumáticos e difíceis que enfrentou ao longo dos últimos meses.

“Tenho enterrado esse acidente dia a dia. Com a virada do ano, quero deixar isso para trás. Parti do princípio que queria lutar, que não ia desistir, e passei a lutar fortemente para chegar aqui hoje”, afirma.

Embora queira esquecer o acidente ocorrido há nove meses, Rodrigo confessa que conversa com Deus em suas orações para entender o motivo de ter passado por tudo isso. 

“Ainda estou assimilando como uma segunda chance, um renascimento. Ainda tento entender o motivo disso ter acontecido. Em oração, pergunto o porquê, mas até agora não entendi. Não sei quando vou entender. Foi uma guerra psicológica, ao mesmo tempo física, que não sei explicar em palavras”, diz ele.

Ao acordar do coma e se dar conta de tudo que tinha acontecido e do processo exaustivo de recuperação, o ex-BBB diz ter vivido o período mais difícil da sua vida.

“Visitei o inferno na Terra. Acordei e não sabia como seria. Quebrei as costas e a perna, então não sabia se iria andar, não enxergava bem. Justo no ápice, após a saída do BBB, a vida estava muito boa. Eu vivia um sonho no pós, aquilo chegou como um pesadelo”, desabafa.

BBB e fama

Apesar dos imprevistos, o ano de 2022 também foi de alegrias para Rodrigo. O ex-BBB acredita que a passagem pelo reality show resultou na experiência mais surpreendente da sua vida. 

Mesmo sendo o segundo eliminado do jogo, o paulista aproveitou o confinamento intensamente e sentiu sua vida se transformar na casa mais vigiada do Brasil.

“Foi a experiência mais doida e surreal da minha vida. Parecia um filme, irreal, tudo muito forte o que aconteceu lá dentro. Mudou a minha vida completamente, o Big Brother é transformador. Outra coisa jamais faria o que o BBB fez”, avalia.

Volta por cima

Rodrigo tem aproveitado a onda de oportunidades e trabalhos que sugiram após o programa. Ele realizou publicidades, chegou a fazer oficina de talentos na Globo e até trabalhou como repórter para o gshow no Rock in Rio. De acordo com o ex-BBB, o último trabalho trouxe foco para que ele seguisse adiante após o acidente.

“Foi quando vi a luz no fim do túnel, no dia do show do Coldplay. Eu consegui me emocionar, e eu não sou de me emocionar e chorar. Aquilo me tomou o coração de uma maneira. Eu via que era produtivo e cada vez mais enterrava o acidente".

Nos últimos dias de 2022, ainda teve espaço para boas novas. Rodrigo Mussi estreou um programa chamado “Café com Mussi” no aplicativo TikTok, com entrevistas sobre superação e motivação.

Na primeira temporada, que conta com dez episódios, Reynaldo Gianecchini e Thiago Ventura apareceram entre os convidados.

Dicas para os novos participantes 

Calma e respira! Se Rodrigo encontrasse os participantes da próxima edição do BBB, ele afirma que diria para não terem pressa e se concentrarem porque o jogo não se resolve em uma semana.

“Quando você joga todas as suas cartadas em uma ou duas semanas, você pode arrumar corda para se enforcar”, aconselha.

Diferentemente da sua trajetória no BBB 22, ele diria para relaxarem e não viverem intensamente só o jogo. Ele também acha importante buscar aliados para não ficar sozinho.

“Eu quis propor o jogo porque pensava que o público ia gostar, mas acabei sendo muito ansioso. Poderia ter esperado um pouco mais”, admite.


Deixe o seu comentário