Record adianta plano comercial de nova temporada de A Fazenda para 2023.
De acordo com informações do Notícias da TV, do Uol, em meio aos caos que se tornou a 14ª temporada, a Record decidiu se adiantar e já lançou o plano comercial para tentar salvar a próxima edição de A Fazenda. A emissora geralmente tem o costume de buscar patrocínio apenas após o final do reality, quando já tem em mãos o balanço dos resultados de audiência e repercussão.
O formato da próxima temporada não mudará praticamente em nada em relação a atual, a apresentação ainda continuará com Adriane Galisteu. Ao todo, serão 94 episódios, indo ao ar de segunda a domingo, com a mesma premiação de 1,5 milhão para k campeão, além dos R$ 500 mil que serão distribuídos entre os peões ao longo da temporada.
A nova edição contará contará com o mesmo número de participantes: 21. Um deles virá através de votação do público do Paiol, que já está confirmado.
Na proposta, a Record tenta minimizar as críticas pelo excesso de violência entre os participantes e a baixa audiência em comparação com os números alcançados nas redes sociais em pouco mais de um mês de exibição da atual edição.
Ao todo, serão seis cotas de patrocínio disponibilizados para o mercado publicitário, além de uma cota para a pré-estreia - que não foi vendida para a temporada 14, mas que em 2021 foi vendida para o TikTok.
Outros realities previstos para estrearem antes de A Fazenda 15, como Power Couple e Ilha Record, estão sem plano comercial.