O Planeta TV

Paraíso Tropical: Daniel suspeita de Marion

por jeferson, em 15/09/2007


Nada como um tempo sem novidades pra que os jornais se esqueçam de fatos desagradáveis – a morte de Taís, por exemplo. Depois de meses sem um acontecimento novo, ninguém mais toca no assunto. Parece que não há mais investigação e, pra muitos, nem mesmo o crime. Mas Ademar não pensa assim. O jornalista que se promoveu denunciando Paula como principal suspeita do crime anda ávido por uma matéria nova. Quer retomar o caso e faturar em cima. Por isso, procura Marion, sua informante.

Nova bomba
A princípio, a promoter se nega a dar qualquer tipo de ajuda. No máximo, passa o celular de Paula, certa de que ela não falará nada. Mas quando recebe a visita do delegado em sua casa – e ele vem cheio de insinuações –, Marion entende que precisa urgentemente desviar o foco de cima dela. Precisa, sim, desviar os holofotes para a verdadeira culpada, na sua opinião: Paula. Assim, Marion procura Ademar e, no auge do seu maquiavelismo, passa ao jornalista o que chama de “bomba”.

Quem pode ser?
Dias depois, o jornal de Ademar estampa em todas as bancas a seguinte manchete: “Duelo mortal entre iguais”. No seu texto, o jornalista diz que Paula teria se vestido e se maquiado como Taís para surpreender a irmã num jantar no intuito de fazer terror psicológico. Nas entrelinhas, o que ele quer dizer é que Paula teria planejado cuidadosamente uma vingança contra Taís. E, o pior é – diz Paula, chocada – que tudo o que ele escreve é verdade! Como ele poderia saber? Ana Luísa? Lucas? Para Daniel só há um informante possível: Marion. Mas como provar?

A boca na botija
Daniel não é bobo. Sabe perfeitamente como provar que Marion está por trás de tudo. Ele pede que Paula ligue para Ademar e, malandramente, diga que, além dela, há muitos outros suspeitos envolvidos no caso – inclusive uma tal de Marion Novaes – “você já ouviu falar nela?”. Paula diz ainda que Marion era cúmplice no crime. Ademar fica intrigadíssimo. Como é que Marion esconde uma informação dessas? Imediatamente, Ademar liga pra Marion e marca uma conversa. Na hora H, quando os dois estão de papo num pé-sujo de Copacabana, Daniel aparece.

O que Marion pode dizer depois disso?


Deixe o seu comentário