O Planeta TV

Orgulho e Paixão perde público no segundo capítulo

Novela das seis é agradável, mas não recebe "bem" de Malhação.

por Redação, em 21/03/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Um dia após a estreia, Orgulho e Paixão, a nova emoção das seis da Globo, perdeu cerca de 1,5 pontos no Ibope e registrou 20 pontos de média nesta quarta-feira (21/03).

Inspirada no universo da escritora inglesa Jane Austen, o folhetim terá uma trama leve, divertida, cheia de aventuras e romances. 

Flores, copos, guardanapos, objetos de decoração e muitos detalhes ornamentaram o local nas cores vibrantes que compõem a paleta das personagens, as irmãs Elisabeta (Nathalia Dill), Jane (Pamela Tomé), Cecília (Anaju Dorigon), Lidia (Bruna Griphao) e Mariana (Chandelly Braz): vermelho, azul, verde, rosa, laranja e verde, respectivamente. 

Orgulho e Paixão tem seus personagens livremente inspirados no universo da escritora inglesa Jane Austen. É uma história romântica e bem-humorada, que se passa no fictício Vale do Café, no início do século XX. No vilarejo voltado para o plantio e a comercialização do “ouro verde”, vivem as famílias ricas, donas das fazendas de café, os trabalhadores e aqueles que lutam para não perder tudo que têm. A história vai mostrar questões relacionadas aos costumes da época, como o valor do casamento na sociedade, o universo feminino e suas possibilidades, e a crise da economia cafeeira do início do século XX. A partir destes temas, também vai trazer o telespectador para discussões da atualidade. “Mesmo sendo uma trama de época, ‘Orgulho e Paixão’ apresenta um texto dinâmico, com muita leveza e frescor”, define o diretor artístico Fred Mayrink. “A novela terá emoção, drama e comédia, sempre permeados pelo clima romântico que envolve a trama como um todo”, complementa o autor Marcos Bernstein. 


Deixe o seu comentário