O Planeta TV

Tempo de Amar: Inácio não desiste de ir ao recital de Celeste Hermínia

Lucinda arma para que o seu amado não reencontre a ex.

por Redação, em 22/11/2017

Foto: Divulgação/TV Globo

Lucinda (Andreia Horta) arma para que Inácio (Bruno Cabrerizo) não vá ao recital de Celeste Hermínia (Marisa Orth). Primeiro, ela pede a Gregório (Cristiano Garcia) que enrole o português em São Vital. O motorista afirma que o carro está com defeito, mas não adianta. Inácio está decidido e segue para o Rio de comboio. Enquanto isso, Lucinda finge para Reinaldo (Cassio Gabus Mendes), Emília (Françoise Forton) e Tiana (Eli Ferreira) que está com uma dor de cabeça fortíssima e pede um remédio para o pai. O médico receita algumas gotas de analgésico e apressa Emília, já que deseja chegar antes ao teatro para avaliar as condições físicas de Celeste Hermínia. 
 
Emília e Reinaldo saem e Lucinda fica por ali fingindo sofrer de dor. “Dona Lucinda, está doendo tanto assim? Desse jeito a senhora não vai conseguir ir ao recital”, diz Tiana. Lucinda afirma, falsa, que precisa ir ao recital por Inácio e pede para Tiana buscar as gotas receitadas por seu pai. Tiana, que não sabe ler, mistura gotas de analgésico e sonífero. “Toma, Dona Lucinda, daqui a pouco a senhora estará boa!”, torce Tiana. “Deus queira que esse remédio resolva. Essa é das piores dores de cabeça que já tive”, mente a moça. 
 
Com as gotas dadas por Tiana, Lucinda dorme profundamente no sofá da sala. Inácio chega agitado e tenta acordar a noiva: “Lucinda, Lucinda! O que deu nela, Tiana?”. “Ficou assim depois das gotas que o Doutor Reinaldo receitou, mas eram dois frascos iguais...”, ela conta. “Se eu não sair agora, vou me atrasar para o concerto”, Inácio diz, preocupado. Tiana afirma que acha melhor ele não ir, mas essa possibilidade não está nos planos do português. “Não ir? Mas estou sonhando com essa noite há vários dias!”. Ele fica na dúvida inicialmente, mas decide sair sozinho. 
 
As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de quarta-feira, dia 22. Tempo de Amar é uma novela de Alcides Nogueira, baseada em um argumento de Rubem Fonseca e escrita em parceria com Bia Corrêa do Lago, com colaboração de Tarcísio Lara Puiati e Bíbi Da Pieve. Jayme Monjardim é o diretor artístico da produção e Adriano Melo assina a direção geral ao lado de Monjardim.


Deixe o seu comentário