O Planeta TV

Segundo Sol: Surtada, Karola corta os próprios cabelos

A loucura e desespero da vilã na reta final da novela das nove da Globo.

por Redação, em 20/10/2018

Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo

Karola (Deborah Secco) está completamente desnorteada desde que Valentim (Danilo Mesquita) soube que não é filho biológico dela, e sim de Luzia (Giovanna Antonelli). Ela procura o orfanato onde cresceu e desabafa sobre tudo o que fez com Irmã Felipa (Ana Miranda), que a acolhe no local. Sozinha em um dos quartos, Karola, angustiada, se olha no espelho e, num ato desesperado, começa a picotar seus longos cabelos com tesouradas drásticas. “Morra Karola, morra!”, ela diz, enquanto as madeixas caem no chão. No auge do surto, Irmã Felipa aparece e consegue acalmá-la, mas ela não para de repetir que quer renascer e se tornar uma pessoa melhor. 

A sequência de cenas é um dos momentos mais intensos da novela até agora para a intérprete Deborah Secco, por marcar o início de uma nova fase da personagem. “O cabelão de Karola sempre foi a sua marca e, ao cortá-lo, a personagem se desconstrói. Ela picota os cabelos não para perder a vaidade, mas para ver o nascimento de uma outra Karola, de uma outra pessoa”, analisa Deborah. 

As cenas estão previstas para ir ao ar neste sábado, dia 20 . ‘Segundo Sol’ é uma novela de João Emanuel Carneiro, com direção artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis.


Deixe o seu comentário