O Planeta TV

O Tempo Não Para: A bordo do navio Albatroz

Marocas (Juliana Paiva) vestida de noiva, obrigada pelo pai.

por Redação, em 27/07/2018

Foto: Globo/João Miguel Júnior

A farsa do funeral de Bento (Bruno Montaleone) é descoberta. Dom Sabino (Edson Celulari), para reparar o mal que o rapaz fez a Marocas (Juliana Paiva), ordena que eles se casem. A garota bate o pé, já que acha o poeta um insolente e debochado, mas não consegue escapar do vestido de noiva. Diante do padre, porém, Marocas diz “não” ao matrimônio. Entre o medo do escândalo e o orgulho da filha, Dom Sabino só vê uma solução: levar toda a família para a Europa. 

Entre malas de roupas e baús repletos de pertences, a família Sabino Machado e seus agregados vão ao Rio de Janeiro para embarcar no navio Albatroz. Esta é também uma viagem de conhecimento, e Dom Sabino resolve reviver a rota percorrida por Charles Darwin, passando pela Patagônia. Uma das noites a bordo é marcada por um jantar com o capitão e um “prato principal” indigesto: Bento. O rapaz conseguiu um posto de garçom no navio e, sem qualquer traquejo para tal função, é ele quem serve a família. 

Dom Sabino não se contém e agarra Bento pelo pescoço, enquanto ele se defende falando que não está ali de propósito. Diz que queria se exilar para expiar sua culpa e esquecer Marocas. Bento é “salvo” pelo destino. Na hora em que está sendo sabatinado por Dom Sabino, um tremendo barulho toma conta do navio. É o momento em que a embarcação se choca com o iceberg. O desespero toma conta de todos, que seguem para o convés e dão as mãos suplicando aos céus por uma salvação. 

Foto: Globo/João Miguel Júnior

As cenas vão ao ar no primeiro capítulo da novela, dia 31. De Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, ‘O Tempo Não Para’ conta com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, pesquisa de texto de Yara Eleodora e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo. 


Deixe o seu comentário