O Planeta TV

Joia Rara: Iolanda se casa com Ernest para salvar o pai

As emoções da novela das seis da Globo.

por Redação, em 01/10/2013

Uma noiva linda, mas triste, desce a escadaria da mansão Hauser para se casar com seu algoz. Iolanda (Carolina Dieckmann), vestida de cetim e renda da cabeça aos pés, se casa com Ernest (José de Abreu) contra a sua vontade para salvar a vida do pai. Em um primeiro momento, ela fica desesperada ao descobrir que Venceslau (Reginaldo Faria) a apostara – e perdera – em uma mesa de jogo e se recusa a ceder. Mas, vendo-o passar mal ao ser ameaçado de despejo por não pagar a dívida, ela aceita o casamento.

A cerimônia, apesar de elegante, é simples e para poucos. Iolanda usa um vestido inspirado na duquesa de Windsor – desenhado pela figurinista da novela, Marie Salles, e sua assistente, Mariana Sued, e feito pela equipe de costura do Projac. Na presença de um juiz de paz, ela e Ernest assinam o acordo nupcial na frente de um Venceslau envergonhado e cabisbaixo. Franz (Bruno Gagliasso), Hilda (Luiza Valdetaro), Viktor (Rafael Cardoso), Silvia (Nathalia Dill) e Manfred (Carmo Dalla Vecchia) estão entre os presentes.

Após o brinde, diante da tristeza evidente de Iolanda, Ernest lhe dá um colar valioso confeccionado em sua própria joalheria. Depois do casamento, eles se despedem da família e partem em lua de mel para Paris. Quem não consegue disfarçar a raiva é Gertrude (Ana Lúcia Torre), mãe de Manfred. Sufocada pelo ciúme, a governanta cai aos prantos depois da cerimônia. Para se vingar, manda pendurar na parede da sala um enorme retrato da primeira mulher de Ernest.

‘Joia Rara’ é uma novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, com direção geral de Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington.


Deixe o seu comentário